Recursos e benefícios - Metasys - LIT-1901115 - M4-SNC1612x-0 - M4-SNC1612x-04 - M4-SNC1612x-04H - M4-SNC1612x-0H - M4-SNC2515x-0 - M4-SNC2515x-04 - M4-SNC2515x-04H - M4-SNC2515x-0H - SNC25152-0G - SNC25152-0HG - Supervisory Device - 13.0

Página do catálogo M4-SNC

Brand
Metasys
Document type
Catalog Page
Document number
LIT-1901115
Version
13.0
Revision date
2024-05-29
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Os seguintes recursos e benefícios são aplicáveis ao SNC:

Vários modelos disponíveis
Vários modelos estão disponíveis com diferentes recursos de dispositivo para integrações. A E/S de controle integral fornece flexibilidade para selecionar o modelo adequado para a aplicação pretendida.
Sistema operacional Linux®
Fornece um sistema operacional robusto, amplamente aceito e de suporte imediato.
Interface de usuário
É possível usar a interface de usuário (UI) do Metasys para acessar os dados do sistema no SNC a partir de qualquer dispositivo de navegador da Web suportado conectado à rede, incluindo usuários remotos conectados por Virtual Private Network (VPN).
Comunicações criptografadas
Todos os SNCss incluem certificados autoassinados que fornecem comunicação criptografada. Opcionalmente, é possível implantar certificados confiáveis do departamento de TI do cliente ou de uma Autoridade de Certificação (CA).
Entradas e saídas integradas

Fornece controle direto de nível de equipamento, incluindo planta central e grandes aplicações de controladores de ar combinados com conectividade de rede IP de nível empresarial. O SNC2515x possui 25 entradas e 15 saídas e o SNC1612x possui 16 entradas e 12 saídas.

Capacidade de pontos de E/S expansível, conectividade de sensor NS e controle Variable Frequency Drive (VFD) no barramento SA
É possível conectar vários módulos de expansão de E/S, sensores de rede da série NS e conexões VFD ao barramento SA, o que amplia significativamente os recursos de controle.
Memória
A memória do SNC tem 2 GB de RAM e 16 GB de memória Flash não volátil. Essa memória fornece capacidade para atualizações adicionais e uma vida útil operacional mais longa.
Suporta transferência de arquivos em segundo plano
É possível transferir arquivos como atualizações de firmware, bancos de dados de arquivamento ou transferências de segurança da Ferramenta de Configuração do Sistema (SCT) para o SNC, enquanto o SNC permanece operacional, minimizando as interrupções do sistema.
Segurança do dispositivo
Garante a integridade do dispositivo durante a reinicialização do sistema e durante a operação normal. A tecnologia incorporada fornece operação de inicialização confiável, proteção de firmware, armazenamento seguro, comunicações seguras e atualizações de firmware seguras em conformidade com as práticas de segurança cibernética fortes.
LEDs multicoloridos de diagnóstico
O uso de LEDs multicoloridos pode diminuir o tempo de instalação e de solução de problemas.
Blocos terminais removíveis
O uso de blocos de terminais removíveis facilita a instalação e a manutenção.
Suporte para diferentes Site Directors

O SNC se comunica com uma ampla variedade de Site Directors, que incluem LCS85 o Servidor de Aplicação e Dados (ADS), Servidor Estendido de Aplicação e Dados (ADX) e Open Application Server (OAS). Os Site Directors ADS-Lite-A (Ásia) e ADS-Lite-E (Europa) são suportados apenas nas regiões selecionadas.

Supervisão de redes de controladores, incluindo dispositivos Johnson Controls e dispositivos de protocolo de terceiros
Suporta a conectividade com padrões de rede abertos para a flexibilidade total na seleção de dispositivos de campo. Incluem BACnet/IP, BACnet MS/TP, Barramento N2, LonWorks, Modbus TCP/IP, Modbus RTU, M-Bus, KNX, OPC UA, Zettler Fire Panel, Tyco C•CURE, victor e outros protocolos de terceiros.
Sem bateria
O SNC usa um supercapacitor, não uma bateria, para fornecer energia temporária a backups de dados durante um desligamento devido à perda de alimentação CA. Esse design é mais ecológico e economiza o custo eventual de substituição da bateria. Quando o supercapacitor estiver totalmente carregado, o SNC poderá manter o relógio em tempo real por até 72 horas durante uma situação de perda de alimentação CA.
BACnet/SC
conexão segura BACnet (BACnet/SC), uma atualização recente do padrão de interoperabilidade BACnet que visa melhorar a segurança cibernética e a integridade da infraestrutura de rede. A BACnet/SC identifica uma camada de datalink segura e criptografada projetada especificamente para atender aos requisitos, políticas e restrições das infraestruturas de rede de TI.
Conformidade com FIPS 140-2 Nível 1 usando componentes validados pelo FIPS
Todos os SNCs que executam o firmware Versão 11.0 ou posterior incluem o recurso FIPS 140-2 que fornece conformidade FIPS. O padrão FIPS 140-2 é um programa de aprovação de segurança de tecnologia da informação para módulos criptográficos produzidos por fornecedores do setor privado que visam ter seus produtos certificados para uso em departamentos governamentais e indústrias regulamentadas. Para que um site seja totalmente compatível e certificado com FIPS, é necessário atualizar todos os gerenciadores de rede para a Versão 11.0 e, em seguida, instalar e licenciar o recurso FIPS 140-2 no servidor Metasys. Além disso, na Versão 11.0, os SNCs FIPS 140-2 são validados.
Driver de integração OPC UA
Arquitetura Unificada OPC (OPC UA) é um protocolo de comunicação de computador a computador popular com automação industrial e dispositivos de tipo controle de processo. Esse driver de integração OPC UA habilitará o Metasys para fornecer dados de monitoramento, comando, programação, alarme, tendência, intertravamento e compartilhar os dados com dispositivos OPC UA, incluindo a nova oferta de PLC da Johnson Controls.
Driver de integração MQTT
O driver MQTT oferece suporte à comunicação bidirecional entre o SNC e um corretor MQTT genérico, oferecendo uma opção para trocar dados Metasys com plataformas e aplicações populares de IoT.
Conformidade BACnet atualizada
Os SNCs são aprimorados para suportar a Revisão 18 do protocolo BACnet. Garante aos clientes finais a conformidade com o padrão BACnet para suportar a interoperabilidade com dispositivos BACnet de terceiros.
Objeto de barramento SA genérico
Um método mais ágil para suportar a integração de dispositivos de borda MS/TP BACnet aprovados no Barramento SA. Fornece aos designers de sistema opções de dispositivos mais Barramento SA para atender aos requisitos de projeto de controles de maneira econômica
Provisionamento de barramento SA expandido para suportar dispositivos de barramento SA XPM e NS8000
Dispositivos de barramento SA (por exemplo, XPMs e NS8000s) podem ser atualizados por meio do controlador de host. Economiza tempo para os técnicos de campo, simplificando os fluxos de trabalho de atualização.
Interface de usuário opcional integrada ou remota
Alguns modelos SNC apresentam display integrado de 61 mm (2,4 pol.) com resolução 320 x 240 e teclado associado, fornecendo recursos de interface de usuário local. Alternativamente, você pode conectar ao SNC um display opcional com teclado cujo código de produto seja instalado remotamente. Essas interfaces de usuário fornecem aos técnicos de campo a capacidade de monitorar de forma rápida, clara e conveniente o status do equipamento, visualizar alarmes, ver tendências, emitir substituições e alterar pontos de ajuste e parâmetros.
Nota: Apenas os modelos SNC que terminam em H apresentam o display integrado.