Recursos e benefícios - Metasys - LIT-1901087 - M4‑CVE03050‑0P - M4‑CVM03050‑0 - M4‑CVM03050‑0P - Field Device - M4-CVM VAV Box Controller - 13.0

Página de catálogo de controladores Caixa VAV série CV

Product name
M4-CVM VAV Box Controller
Document type
Catalog Page
Document number
LIT-1901087
Version
13.0
Revision date
2024-05-22
Product status
Active
Caixa e estilo elegantes e modernos
Oferece um design industrial moderno e esteticamente agradável.
Plataforma de software e hardware padrão
Usa um design de hardware comum em toda a linha da família para suportar fluxos de instalação e práticas de fiação padronizados. Adicionalmente, usa um design de software comum para suportar o uso de uma única ferramenta para aplicações de controle, comissionamento e solução de problemas para minimizar o treinamento técnico.
Alta capacidade de memória e poder de processamento rápido
Fornece aos engenheiros de aplicação a potência necessária para atender a requisitos de controle sofisticados.
Loops de controle autoajustados
O Controle Adaptativo Proporcional (P-Adaptive) e o Controle Adaptativo de Reconhecimento de Padrões (PRAC) oferecem ajuste de loop de controle contínuo, o que reduz o tempo de comissionamento, elimina o recomissionamento de mudança de estação e reduz o desgaste dos atuadores.
Protocolo BACnet padrão
Fornece interoperabilidade com outros produtos Building Automation System (BAS) que usam o padrão BACnet amplamente aceito.
Modelo compatível com comunicações BACnet/SC e BACnet/IP
Os controladores CVE oferecem comunicação de maior velocidade com a Ferramenta de Configuração do Controlador (CCT) e largura de banda aprimorada. BACnet/SC é um novo protocolo que fornece um método seguro de comunicação em redes IP. Ele usa padrões amplamente aceitos pela comunidade de TI, eliminando muitas das preocupações de TI.
Modelos compatíveis com BACnet MS/TP com fio, ZFR wireless e N2 com fluxo de trabalho simplificado
Os controladores CVM são compatíveis com vários protocolos de comunicação sem a necessidade de adquirir um modelo especial por protocolo e sem configuração manual extra. Se uma aplicação configurada para comunicação N2 for carregada no controlador, ela se comunicará automaticamente por meio de N2. Caso contrário, os controladores assumirão o padrão de comunicação MS/TP. Se um roteador de Barramento de campo sem fio ZFR Pro estiver conectado ao controlador quando o controlador for inicialmente ligado, ele entrará automaticamente no modo wireless.
BACnet Testing Laboratories (BTL) listado e certificado como BACnet Advanced Application Controllers (B-AAC)
Garante abertura e interoperabilidade com outros dispositivos listados pelo BTL. BTL é uma agência terceirizada que valida se os produtos do fornecedor BAS atendem ao protocolo BACnet padrão da indústria.
Descoberta automática de BACnet
Oferece suporte à fácil integração de controlador em um Metasys BAS.
Segurança do dispositivo
Garante a integridade do dispositivo durante a reinicialização do sistema e durante a operação normal. O software integrado no controlador CVE fornece operação de inicialização segura, proteção de firmware, comunicações seguras e atualizações seguras de firmware para cumprir as melhores práticas de segurança cibernética.
FIPS 140-2 Conformidade com o Nível 1 usando componentes validados pelo FIPS
Controlador Ethernet de caixa VAV (CVE) os controladores são FIPS 140-2 compatíveis com o Nível 1 usando componentes validados pelo FIPS. FIPS 140-2 é um padrão de segurança cibernética do governo dos EUA utilizado para aprovar módulos criptográficos e algoritmos usados para criptografia. Garante aos operadores que o Metasys usa técnicas de segurança cibernética que ajudam a impedir o acesso não autorizado a sistemas e dados.
Suporte a ZFR Pro sem fio
O suporte a ZFR Pro sem fio fornece uma alternativa wireless para a rede MS/TP com fio, oferecendo flexibilidade de aplicação e mobilidade com o mínimo de interrupção para os ocupantes do edifício, além de simplificar e acelerar as substituições.
Relógio em tempo real integral
Um relógio em tempo real integral que permite aos controladores monitorar e controlar as programações, os calendários e as tendências e a operar por longos períodos como controladores autônomos quando desconectados da rede do sistema Metasys .
Blocos de terminal de parafuso conectável
Os blocos de terminais de fiação de entrada/saída conectáveis que podem ser removidos do controlador fornecem aos instaladores elétricos e técnicos de campo a capacidade de instalar e realizar a manutenção de um controlador de forma rápida e fácil, sem a necessidade de desconectar e reconectar a fiação de entrada/saída.
Interruptores rotativos para endereço do controlador/número do controlador
Interruptores rotativos fáceis de usar definem o endereço MS/TP ou o número do controlador em formato decimal.
Entradas universais e saídas configuráveis
Permite várias opções de sinal para fornecer flexibilidade de entrada/saída.
Chave de fim de linha (EOL) em controladores de equipamentos MS/TP
Permite que os controladores de equipamentos sejam dispositivos de terminação no barramento de comunicação.
Aplicação padrão para validação de fiação de entrada/saída
Permite a validação da fiação dos terminais de entrada e saída sem a necessidade de baixar um arquivo de aplicação.
Transferência em segundo plano em conjunto com opções de ativação/desativação de lógica na Ferramenta de Configuração do Controlador (CCT)
Economiza o tempo dos técnicos de campo, melhora a produtividade e minimiza a interrupção do equipamento, já que os controladores continuam operando enquanto as atualizações de arquivos ocorrem em segundo plano e a aplicação pode ser mantida desabilitada até que o sistema esteja pronto para executar.
Aprimoramentos no provisionamento do dispositivo de barramento SA
Economiza o tempo dos técnicos de campo ao comissionar dispositivos de barramento SA, permitindo que um controlador de equipamentos transfira e aplique arquivos de firmware a todos os dispositivos de barramento SA (IOM, XPM, NS8000) conectados a ele.
Um atuador de damper integrado e sensor de transdutor de pressão diferencial (DPT) digital
Reduz o tempo de instalação.
Atuador de resposta rápida
Conduz o damper de totalmente aberto para totalmente fechado (90°) em 60 segundos para reduzir o tempo de comissionamento.
Aplicações pré-carregadas e selecionáveis
O controlador de caixa VAV da série CV é enviado com uma biblioteca das aplicações de controle de caixa VAV mais populares instalada de fábrica. É possível tornar este controlador totalmente operacional usando o MAP para selecionar a aplicação de caixa VAV apropriada, economizando o tempo dos técnicos de campo ao eliminar o fluxo de trabalho de provisionamento.
Potenciômetro de feedback integrado opcional
Tranquiliza os usuários e os técnicos de campo sobre a posição real do damper da caixa VAV e permite que facilmente confirmem e solucionem problemas de operações do controlador VAV, confirmem se o atuador está na posição desejada e acompanhem a posição do damper.
Compatível com o Display do controlador local e o Gateway do portal de acesso móvel (MAP)
Habilita o monitoramento e comando de E/S e os parâmetros de configuração.