Recursos e benefícios - Metasys - LIT-1901126 - M4-SNE10500-0 - M4-SNE10501-0 - M4-SNE11000-0 - M4-SNE11001-0 - M4-SNE110L0-0 - M4-SNE110L1-0 - M4-SNE22000-0 - M4-SNE22001-0 - Supervisory Device - Network Engine - 11.0

Página de catálogo da SNE

Brand
Metasys
Product name
Network Engine
Document type
Catalog Page
Document number
LIT-1901126
Version
11.0
Revision date
2021-04-01
Language
Português (Brasil)
Vários modelos disponíveis
Há vários modelos disponíveis com diferentes recursos de dispositivo para integrações que atendam à aplicação pretendida.
Sistema operacional Linux®
O SNE executa em Linux, que é um sistema operacional robusto, amplamente aceito e de suporte imediato.
Interface do usuário
Você usa a interface de usuário do Site Management Portal (SMP) para acessar os dados do sistema nos gerenciadores de rede a partir de qualquer dispositivo de navegador da Web suportado conectado à rede, incluindo usuários remotos conectados por Virtual Private Network (VPN).
Comunicações criptografadas
Todos os gerenciadores de rede SNE possuem certificados autoassinados que fornecem comunicação criptografada. Opcionalmente, é possível implantar certificados confiáveis do departamento de TI do cliente ou de uma Autoridade de Certificação (CA).
Conformidade FIPS
Todos os SNEs que executam o firmware Versão 11.0 incluem o recurso FIPS 140-2 que fornece conformidade FIPS e é certificado pelo NIST. O padrão FIPS 140-2 é um programa de aprovação de segurança de tecnologia da informação para módulos criptográficos produzidos por fornecedores do setor privado que visam ter seus produtos certificados para uso em departamentos governamentais e indústrias regulamentadas. Para que um site seja totalmente compatível e certificado com FIPS, é necessário atualizar todos os gerenciadores de rede para a Versão 11.0 e, em seguida, instalar e licenciar o recurso FIPS 140-2 no servidor Metasys. Além disso, na Versão 11.0, os SNEs são validados pelo FIPS 140-2.
Memória
O SNE tem 2 GB de RAM e 16 GB de memória Flash não volátil. Essa memória fornece capacidade para atualizações adicionais e uma vida útil operacional mais longa.
Transferência de arquivos em segundo plano
É possível transferir arquivos como atualizações de firmware, bancos de dados de arquivamento e bancos de dados de segurança do SCT para o SNE, enquanto o gerenciador permanece operacional, minimizando as interrupções do sistema.
Segurança do dispositivo
A integridade do dispositivo é garantida enquanto o sistema é reinicializado e durante a operação normal. A tecnologia incorporada fornece operação de inicialização confiável, proteção de firmware, armazenamento seguro, comunicações seguras e atualizações de firmware seguras em conformidade com as práticas de segurança cibernética fortes.
Caixa menor e modularizada
O tamanho do SNE é muito menor em comparação ao NAE. Esse tamanho menor reduz a quantidade de espaço necessária para montagem e pode reduzir potencialmente o tamanho e o custo dos painéis de controle.
LEDs multicoloridos de diagnóstico
O uso de LEDs multicoloridos pode diminuir o tempo de instalação e de solução de problemas.
Blocos terminais removíveis
O uso de blocos de terminais removíveis facilita a instalação e a manutenção.
Suporte para diferentes Site Directors
O SNE se comunica com uma ampla variedade de Site Directors, que incluem Servidor de Aplicação e Dados (ADS), Servidor Estendido de Aplicação e Dados (ADX), Open Application Server (OAS) e Open Data Server (ODS). Os Site Directors ADS-Lite-A (Ásia) e ADS-Lite-E (Europa) são suportados apenas nas regiões selecionadas.
Supervisão de redes de controladores, incluindo dispositivos Johnson Controls e dispositivos de protocolo de terceiros
Suporta a conectividade com padrões de rede abertos para a flexibilidade total na seleção de dispositivos de campo. Incluem BACnet/IP, BACnet MS/TP, barramento N2, LonWorks, Modbus TCP/IP, Modbus RTU, M-Bus, KNX, painel de incêndio Zettler, Tyco C•CURE, victor, Arquitetura Unificada OPC (UA) e outros protocolos de terceiros.
Sem bateria
O SNE usa um supercapacitor, não uma bateria, para fornecer energia temporária a backups de dados durante um desligamento devido à perda de alimentação CA. Esse design é mais ecológico e economiza o custo eventual de substituição da bateria. Quando o supercapacitor estiver totalmente carregado, o SNE poderá manter o relógio em tempo real por até 72 horas durante uma situação de perda de alimentação CA.