Recursos e benefícios - Metasys - LIT-12013309 - M4-APIMOCMD-0 - M4-OASHIST-0 - M4-OASMIN-0 - M4-OASMIN-6 - M4-OASMIN-SC3 - M4-OASMIN-SCS - M4-OASPPA-0 - M4-OASSCHRPT-0 - M4-OASSTD-0 - M4-OASSTD-6 - M4-OASSTD-8 - M4-OASSTD-SC3 - M4-OASSTD-SCS - M4-OASTK-0 - Software Application - Open Application Server - 13.0

Open Application Server (OAS) – Boletim de produto

Product
Building Automation Systems > Application Servers > Open Application Server
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-12013309
Version
13.0
Revision date
2024-05-15
Product status
Active
Conformidade com FIPS 140-2

FIPS 140-2 é um padrão de segurança cibernética do governo dos EUA utilizado para aprovar módulos criptográficos e algoritmos usados para criptografia.

Suporte a padrões e tecnologias de TI e Internet

É possível instalar o Open Application Server na infraestrutura de TI existente no edifício ou na empresa e é compatível com firewalls padrão da indústria.

Acesso seguro de usuário
Autentica usuários e autoriza privilégios de acesso para proteger a integridade do sistema e é totalmente compatível com o sistema Microsoft Active Directory® Serviço.
Sistema de navegação flexível e gráficos dinâmicos de usuário
A compatibilidade com a Interface de Usuário do Metasys permite personalizar a apresentação do sistema de diferentes usuários para melhorar o acesso às informações e facilitar a operação do sistema.
Gerenciamento de alarmes e eventos
Gere alarmes com base em critérios definidos pelo usuário. Envie mensagens de alarme e eventos para navegadores da Web, servidores de email e sistemas de gerenciamento de rede. Armazene e visualize logs de alarmes e eventos no OAS. O OAS também cria uma trilha de auditoria para posterior análise detalhada.
Gerenciamento e integração de rede de equipamento de campo
O OAS fornece vários métodos para integrar dispositivos de campo:
  • Barramento de Campo Remoto: o OAS pode integrar dispositivos BACnet MS/TP, como controladores de equipamentos da série Metasys FEC, FAC, VMA, TEC, CVM e CGM e dispositivos BACnet MS/TP de terceiros com um roteador BACnet/IP para MS/TP.
  • BACnet/IP: o OAS pode integrar dispositivos BACnet/IP, que inclui controladores de equipamentos IP da série Metasys FAC4911, controladores Metasys CGE e CVE IP, controles do Sistema de Detecção de Incêndio Simplex e dispositivos BACnet/IP de terceiros como sistemas de iluminação Cree ou Molex com um interruptor ou hub.
  • BACnet/SC: o OAS pode integrar dispositivos BACnet/SC, que incluem MS-NAE5510-3, NAE8500 como Site Director, dispositivos SNx, ADS/ADX/OAS, FAC4911, VMA1930, CGEs e CVEs.
  • VND: o OAS pode integrar as seguintes marcas de dispositivos:
    • Dispositivos Modbus TCP com um interruptor ou hub.
    • Dispositivos OPC UA com um interruptor ou hub.
    • Dispositivos M-Bus com um conversor de nível M-Bus IP.
Agendamento aprimorado
Comanda automaticamente equipamentos mecânicos ou elétricos para um estado operacional desejado, por exemplo, Ativado ou Desativado, Ocupado ou Desocupado, Economia ou Conforto etc. com base em uma programação definida pelo usuário. É possível definir os parâmetros operacionais de acordo com a hora do dia, os dias da semana, feriados ou datas do calendário.
Painel de incêndio e integração de controle de iluminação
Oferece acesso e controle sobre grupos de iluminação em sistemas de iluminação Cree ou Molex e pontos monitorados em sistemas de alarme de incêndio Simplex, permitindo interações mais eficientes sem sobrecarregar o gerenciador com um grande número de pontos.
Intercomunicação do sistema em toda a rede
Coleta dados dos dispositivos de campo, faz comparações lógicas entre os dados e executa comandos relevantes para outros dispositivos de campo, em qualquer lugar da rede.
Registro de transações
Audita e registra todas as ações do usuário realizadas por meio do OAS. Os operadores podem revisar esses registros para entender quais alterações foram feitas no sistema, quem fez as alterações e quando.
Totalização
Calcula as somas contínuas de qualquer fluxo de valor de ponto de dados monitorado. Use essas informações para monitorar as informações de tempo de execução úteis para serviços, manutenção e identificação antecipada de problemas no sistema do edifício.
Início otimizado
Determina automaticamente o melhor momento para iniciar os sistemas de aquecimento e refrigeração e garantir que as instalações estejam climatizadas para a ocupação. O OAS se ajusta às variações sazonais e reduz o uso de energia.
Limitação de Demanda e Rolagem de Carga (DLLR)
Monitora os medidores de energia que incluem eletricidade, gás, vapor ou água, e transfere automaticamente as cargas dos equipamentos de acordo com os níveis definidos pelo usuário. Limitação de Demanda ajuda a gerenciar os custos de energia; Rolagem de Carga controla os níveis operacionais do equipamento para reduzir o consumo total de energia. Alterações de conforto priorizam as transferências dos equipamentos.
APIs RESTful
A API do Metasys fornece acesso fácil de efetuar pull de dados brutos do servidor para seus próprios mecanismos de processamento e análise, como PowerBI® e Tableau®, e oferece suporte para busca de dados históricos e coleta de informações sobre o site e todos os seus subsistemas. Além disso, a Metasys Monitoring and Commanding API permite leitura, gravação e comando de um ou mais objetos ou propriedades do Metasys para fornecer uma maneira segura e econômica de integração bidirecional com aplicações de terceiros. A partir da versão 4 da API, é possível se inscrever para alterações de valor nos objetos, o que reduz a necessidade de sondagem.
Detecção e Triagem de Falha
A Detecção de falha identifica e lista as falhas relacionadas ao sistema do edifício em ordem de gravidade para ajudar os operadores a corrigir os problemas rapidamente e evitar problemas de equipamento, desperdício de energia e reclamações associadas ao conforto.
A Triagem de falha é um complemento à detecção de falhas que ajuda os operadores menos experientes com assistência guiada para resolver problemas independentemente. Ele fornece aos operadores informações sobre a duração e a ocorrência da falha para melhorar a priorização de falhas e recomendações de ações corretivas usando a sugestão de resolução de problemas rapidamente.
Nota: A Detecção de Falhas e a Triagem de Falhas não são suportadas na solução pronta para uso.