Definições do software Metasys - Metasys - LIT-12011703 - Software Application - Metasys System - 12.0

Opções de compra de software do sistema Metasys – Boletim de produto

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-12011703
Version
12.0
Revision date
2023-09-25
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Daremos aqui algumas definições de termos para ajudar você a determinar a maneira mais eficiente e econômica de criar, manter e melhorar seus sites Metasys.

Versão principal
Uma versão principal do software Metasys inclui aprimoramentos, produtos e recursos novos e significativos. As versões principais são indicadas por um novo número seguido por um ponto e um zero (x.0). Por exemplo, 11.0 e 12.0 são versões principais. A atualização da versão 10.x ou 11.x para a 12.0 é uma atualização principal.
Versão secundária
Uma versão secundária do software Metasys fornece pequenos aprimoramentos de produtos e recursos. As versões secundárias são indicadas por um novo número adicionado ao número da versão principal associada. Por exemplo, 10.1 é uma versão secundária. A atualização da versão 10.0 para a 10.1 é uma atualização secundária.
Obrigatório
Uma aplicação ou um componente de software de terceiros que é necessário para instalar e operar um sistema Metasys. Alguns softwares obrigatórios podem fazer parte do software Metasys comprado, enquanto outros podem precisar ser adquiridos separadamente. Exemplos de softwares obrigatórios incluem sistemas operacionais (SOs) Microsoft compatíveis, o software de banco de dados do Microsoft SQL Server e antivírus de terceiros.
Incluído
Uma aplicação ou um componente de software que é incluído como parte do software Metasys adquirido. Um software incluído pode ser uma aplicação, ferramenta ou componente obrigatório ou opcional que fornece funções e recursos adicionais. Componentes e ferramentas opcionais do software Metasys, como o Metasys Export Utility (MEU), a Ferramenta de Configuração do Sistema (SCT) e a Ferramenta de Configuração do Controlador (CCT), não estão incluídos no software ADS/ADX. Esses produtos devem ser adquiridos e licenciados separadamente. Consulte a Tabela 1 e a Tabela 2 em Informações de pedido para obter mais informações sobre os softwares incluídos nas ofertas Metasys. Os softwares obrigatórios ou opcionais que não estão incluídos na compra do software Metasys deverão ser adquiridos da Johnson Controls ou do fornecedor apropriado. Por exemplo, os sistemas operacionais Microsoft e o software antivírus devem ser adquiridos separadamente. A depender do pacote do software Metasys, o software SQL Server pode estar incluído ou pode precisar ser adquirido separadamente.
Adquirido separadamente
Os softwares obrigatórios ou opcionais que não estão incluídos na compra do software Metasys deverão ser adquiridos da Johnson Controls ou do fornecedor apropriado. Por exemplo, os sistemas operacionais Microsoft e o software antivírus devem ser adquiridos separadamente. A depender do pacote do software Metasys, o software SQL Server pode estar incluído ou pode precisar ser adquirido separadamente.
Licença de software
É necessário ter um pacote do software Metasys para cada ADS/ADX, ADS-Lite, OAS, MVE, NAE85 e LCS85 em um site do sistema Metasys. Será necessário licenciar cada pacote de computador ou servidor em um site após uma nova instalação e relicenciá-los após qualquer atualização principal da versão atual. Além disso, todo ADS/ADX migrado precisará ser relicenciado após a migração. Várias outras ferramentas e aplicações de software exigem licenciamento. Consulte Informações de licenciamento Para obter mais detalhes.
Metasys para Ambientes Validados
O Metasys para Ambientes Validados (MVE) com arquitetura estendida foi desenvolvido para instalações que exigem conformidade regulatória para seus sistemas ambientais. O MVE oferece a flexibilidade e a conveniência de uma interface Web para suas instalações regulamentadas. O MVE foi desenvolvido especificamente para ajudar os clientes no cumprimento do Título 21 do Código de Regulamentos Federais (CFR), Parte 11 da United States Food and Drug Administration (USFDA).

O software MVE não inclui um ADX, que deverá ser encomendado separadamente. Os códigos de produto do MVE são MS-MVE-0 (novo) e MS-MVE-6 (atualização). A capacidade do usuário do software MVE é determinada pela capacidade do usuário do software ADX adquirido. Por exemplo, se você comprar um ADX de 25 usuários, o pedido do MS-MVE-0 oferece suporte a um site MVE de 25 usuários. Para obter mais informações sobre o MVE, consulte Metasys para ambientes validados, arquitetura estendida – Página de catálogo (LIT-1900466) .

Importante: Você só pode instalar o software MVE em um ADX Metasys. O ADX e os gerenciadores de rede validados na rede Metasys precisam estar no mesmo nível de versão que o software MVE. Na versão 12.0, a licença da SMP UI está incluída na licença do MVE e não precisa ser adquirida separadamente.