CGE controladores podem ser conectados a uma rede de automação predial BACnet/SC ou BACnet/IP de várias maneiras, como dispositivos em cadeia, como parte de uma rede do tipo estrela (também chamada de home run) ou como parte de uma rede em anel.
Para controladores de CGE em cadeia, conecte os controladores ao supervisor de barramento em uma corrente com o cabo Ethernet conectando-se ao CGE na porta ETH-1 ou ETH-2 e conectando-se ao próximo dispositivo a partir da outra porta. Os benefícios das redes em cadeia são que elas exigem menos fiação física e novos dispositivos podem ser adicionados facilmente à rede.
Em uma rede em estrela, cada controlador CGE é conectado por cabo Ethernet diretamente de volta a um interruptor principal. Essa configuração reduz a possibilidade de falha de rede, mas exige mais fiação para instalação.
Uma rede em anel é uma cadeia de controladores virtualmente fechada por um componente de software em um interruptor Ethernet. Nem todos os interruptores suportam a topologia de anel. O controlador de duas portas da Johnson Controls é compatível com o Media Redundancy Protocol (MRP). Com o MRP, um anel de dispositivos Ethernet pode superar qualquer falha de comunicação única, com um tempo de recuperação mais rápido do que uma arquitetura sem anel (em cadeia ou estrela).
Para obter mais informações sobre topologias de rede para controladores Metasys BACnet/SC ou BACnet/IP, consulte Metasys IP Networks for BACnet/IP Controllers Configuration Technical Bulletin (LIT-12012458).