Criação de um grupo de aplicativos ADFS para Metasys - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Para configurar um grupo de aplicativos que recebe solicitações da Metasys UI, conclua as etapas a seguir:

Procedimento

  1. No servidor que hospeda o ADFS, vá para Control Panel > All Control Panel Items > Administrative Tools e selecione ADFS Management.
  2. No gerenciamento do ADFS, clique com o botão direito do mouse em Application Groups e selecione Add Application Group.
    Figura 1. Gerenciamento de ADFS

  3. Na caixa Name, selecione um nome para seu novo grupo, por exemplo, Johnson Controls Metasys. Na caixa de modelo, em Client-server applications, selecione Native application accessing a web API e clique em Next.
    Figura 2. Adicionar grupo de aplicativos

  4. Isso gera um número do identificador de cliente. Copie e cole o número do Identificador do Cliente no Bloco de Notas, pois você precisa desse número ao configurar o ADFS com o Metasys posteriormente.
    Figura 3. Identificador do cliente

  5. Na caixa suspensa Redirect URI, insira o URL que termina em UI na janela Metasys UI e selecione Add. Você precisa preencher esse parâmetro para a lista de permissões que acontece no lado do ADFS. Quando o ADFS recebe uma solicitação, o ADFS garante que a solicitação venha dos URLs registrados apenas para a Metasys UI. Clique em Next.
    Figura 4. URI de redirecionamento

    Nota: É possível adicionar vários URLs se precisar.
    Nota: Você precisa adicionar o / no final do URL https://metasys11server/UI/ para que funcione. Por exemplo, https://metasys11server/UI não funciona.
  6. Na janela Configure Web API, insira novamente o número do Identificador do cliente que você criou anteriormente.
    Figura 5. Janela Configure Web API

  7. Na janela Choose Access Control Policy, em Choose an access control policy, selecione Permit everyone e clique em Next.
    Figura 6. Escolher política de controle de acesso

  8. Em Configure Application Permissions, clique em Next para acessar o Resumo e clique em Next para concluir. Clique em Close (Fechar).
    Figura 7. Configurar permissões do aplicativo