Regras de conta de usuário - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

As seguintes regras se aplicam aos usuários do serviço do Active Directory que são adicionados ao Metasys Security Administrator System:

  • Para Metasys Versão 8.1 ou posterior e SCT Versão 11.1 ou posterior, o formato UPN de domínio completo ou o formato UPN exato ou alternativo é usado para o nome de usuário. Por exemplo, é especificado myUser@my.corp.com ou myUser@corp.com. O nome de usuário totalmente qualificado ou o nome de usuário exato ou alternativo aparece na tela principal da Metasys UI Site Management Portal UI para identificar o usuário conectado no momento. Também aparece como o nome de usuário nos relatórios e registros do Metasys.

  • Cada usuário especificado deverá existir e estar ativado no serviço do Active Directory. As propriedades do usuário (por exemplo, número de telefone e endereço de e-mail) são lidas quando o usuário é adicionado ao sistema Metasys. Esses itens são exibidos pelo Metasys Site Management Portal UI em User Properties. Para obter detalhes, consulte Informações obtidas dos Serviços do Active Directory.

  • Se o nome de usuário de um usuário do serviço do Active Directory for alterado, não será necessário especificar o novo nome com a ferramenta Security Administrator System. A atualização do novo nome de usuário ocorrerá no Security Administrator System quando você clicar com o botão esquerdo do mouse na conta de usuário do serviço do Active Directory.

  • Se um usuário do serviço do Active Directory for excluído do banco de dados do serviço do Active Directory, exclua esse usuário também do sistema Metasys. Se, por algum motivo, um usuário do serviço do Active Directory com o mesmo nome de usuário for adicionado posteriormente ao banco de dados do serviço do Active Directory, mas esse usuário não foi excluído do sistema Metasys, o novo usuário não poderá ser adicionado ao sistema Metasys até que o usuário original seja excluído.

  • Se um usuário do serviço do Active Directory estiver desativado no banco de dados do serviço do Active Directory, a caixa de seleção de propriedade Metasys Access Suspended na janela Properties do usuário estará marcada. Depois que o usuário de serviço para Active Directory for reativado, um administrador do Metasys deverá clicar manualmente para desmarcar a caixa de seleção da propriedade Metasys Access Suspended antes que o usuário possa fazer login novamente.

  • O sistema Metasys segue o formato de caixa de texto ditado pelos serviços do Active Directory. Em outras palavras, se adicionar um usuário chamado MYUSER@my.corp.com e o formato de serviço do Active Directory usar todos os caracteres minúsculos, o nome de usuário será ajustado para myuser@my.corp.com quando adicionado.

  • Pelo menos uma conta de serviço definida deverá ter o privilégio de ler os atributos de serviço do Active Directory do usuário.