Solução de problemas de fila de mensagens - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Em operação normal, as filas de mensagens do Metasys estão vazias ou próximas a zero. Se houver um problema com o encaminhamento de tendências, as mensagens permanecerão na fila de pendências e o tamanho da fila aumentará. Se isso ocorrer, e as filas ficarem cheias, poderá ocorrer perda permanente de dados.

Nota: Este procedimento requer que você tenha acesso de Administrador do Windows no computador. Execute este procedimento em todos os servidores Metasys no site. Se você tiver um ADX dividido, execute esse procedimento no computador servidor baseado em Web.

Para ver o tamanho da fila MSMQ:

  1. Usando o Windows Explorer®, clique com o botão direito em My Computer e selecione Manage. Dependendo do sistema operacional, a tela Computer Management do Server Management é exibida.
  2. Na árvore no painel esquerdo, navegue até Services and Applications > Message Queueing > Private Queues.

  3. Se a coluna Number of Messages das filas do Metasys (particularmente metasys_trendbacklog) contiver um número crescente ou diferente de zero, você poderá enfrentar um problema com o encaminhamento de tendências que exigirá uma investigação mais detalhada. Poderá ser necessário redimensionar a janela se essa coluna não estiver visível.