Software Java e JREs privados - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

O Site Management Portal (SMP) e a SCT são aplicações Java que requerem um plug-in JRE no computador cliente local. Frequentemente, eram descobertas vulnerabilidades de segurança na versão pública do JRE e isso exigia que o desenvolvedor liberasse versões atualizadas e a Johnson Controls emitisse patches para o software SMP e SCT. Para atenuar esse problema, o sistema Metasys não depende mais de um plug-in JRE público para a Versão 6.0 ou posterior. Em vez disso, o sistema usa um JRE privado interno que é fornecido com a aplicação Metasys e é instalado localmente no computador apenas para essa aplicação. O JRE privado não é exposto a possíveis riscos de segurança e é compatível com as políticas do departamento de TI.

Para oferecer suportar ao uso do JRE privado, uma aplicação chamada Launcher foi desenvolvida para permitir que você gerencie uma lista de todos os gerenciadores de rede, servidores Metasys, SCT, LCS85, Metasys UI, Johnson Controls System Configuration Tool (JCT) e Metasys Advanced Reporting ou qualquer link de sites genéricos. O Launcher é uma ferramenta de software simples que inicia a interface do usuário para qualquer versão do Metasys, mas gerencia apenas os arquivos Java locais para a versão 6.0 ou sistemas posteriores.

Se for necessário definir as configurações de proxy, isso deverá ser feito na ferramenta Launcher, não no painel de controle do Java. Para obter detalhes, consulte Launcher Help (LIT-12011742).

Arquivos JRE públicos ainda são necessários para versões anteriores do sistema Metasys. JREs públicos são instalados em um local público (como C:\Program Files\Java\) e são conhecidos pelo sistema operacional por permitir que determinadas aplicações, como navegadores da Internet, acessem esse JRE.