Pasta de log de ADSADX - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

A pasta ADSADX Log no Visualizador de Eventos do Windows no Metasys contém informações relacionadas a falhas específicas do software do servidor Metasys ou eventos importantes. As mensagens são exibidas apenas em inglês.

Nota: Em um ADX dividido, essa pasta está no computador servidor Web/aplicação.

Os seguintes eventos podem aparecer na pasta ADSADX Log:

  • O software do servidor Metasys apresenta uma falha ao inicializar qualquer subsistema durante a inicialização.

  • O software do servidor Metasys apresenta uma falha durante o tempo de execução ao tentar gravar no banco de dados do Microsoft SQL Server.

  • O servidor Metasys ou o software SCT apresenta uma falha durante o tempo de execução para interações com os serviços do Active Directory. Por exemplo, um usuário do serviço do Active Directory teve o acesso ao servidor Metasys ou ao software SCT negado, ou, um usuário do serviço do Active Directory não pôde ser adicionado como um servidor Metasys ou usuário da SCT.

  • O registro ADSADX relata que ocorreu um tempo limite da fila de mensagens. A mensagem contém o texto System.Messaging.Message.QueueException: Timeout for the requested operating has expired. Esse evento indica que o MSMQ encontrou uma exceção ao ler uma fila de mensagens vazia. O aparecimento esporádico desse erro no Log ADSADX é normal. Como o erro ocorre somente quando a fila de mensagens está vazia, todas as mensagens do sistema Metasys foram processadas com sucesso. No entanto, se esse erro ocorrer constante ou continuamente por breves períodos, pode haver um problema com o enfileiramento de mensagens. Relate esse comportamento ao seu representante de suporte Johnson Controls.

O padrão da pasta ADSADX Log é Substituir conforme necessário. Se quiser salvar todos os eventos ou ter um determinado tamanho de pasta Log de Eventos, clique com o botão direito do mouse na pasta Log de Eventos do Windows e altere essa propriedade.

Nota: Há um problema ao visualizar as propriedades do ADSADX Log no Visualizador de Eventos do Windows. Embora o padrão da pasta seja Substituir conforme necessário, quando a pasta é criada durante a primeira inicialização do servidor Metasys, ela aparece no Visualizador de Eventos do Windows como Substituir eventos com mais de. The file is Overwrite as Necessary.

Erros adicionais são gravados na pasta Windows Event Viewer Application. Qualquer evento nessa pasta é resultado de informação gerada ou um erro no serviço Metasys III Device Manager (fonte MIIIDM).

O Visualizador de Eventos do Windows está localizado em Control Panel > Administrative Tools > Event Viewer.