Considerações de implementação de DHCP - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Para que os dispositivos Metasys funcionem corretamente em uma implementação de DHCP, os servidores DHCP devem suportar DNS dinâmico. A infraestrutura DHCP deve ser configurada para fazer o seguinte:

  • O servidor DHCP deve criar um registro A no domínio DNS definido ao entregar uma concessão a um dispositivo Metasys. Opcionalmente, é possível configurar o servidor DHCP para atualizar o registro PTR (ponteiro) do dispositivo suportado pelo DHCP do Metasys no domínio DNS da zona reversa.

  • O domínio para as atualizações de DNS deve ser incluído na configuração do servidor DHCP. O dispositivo suportado pelo DHCP do Metasys não especifica o domínio.

  • O servidor Metasys e/ou o gerenciador de rede e os dispositivos suportados pelo DHCP do Metasys (TEC20-3C-2 Coordinators e WRS-RTN Many-to-One Receivers) devem estar todos no mesmo domínio DNS.

  • É recomendável que o servidor Metasys e/ou o gerenciador de rede e os dispositivos suportados pelo DHCP do Metasys (TEC20-3C-2 Coordinators e WRS-RTN Many-to-One Receivers) estejam em uma VLAN separada de todos os outros dispositivos no Site Metasys.

  • Se o servidor DNS, servidor Metasys, gerenciador de rede e/ou os dispositivos suportados pelo DHCP do Metasys (TEC20-3C-2 Coordinator e WRS-RTN Many-to-One Receivers) estiverem em redes diferentes (VLANs), certifique-se de que o roteamento está disponível entre as redes e que um roteador adequado passou na concessão DHCP.

  • Se o servidor DHCP não estiver na mesma VLAN que os dispositivos do Metasys, habilite o encaminhamento de DHCP para o servidor DHCP adequado nas VLANs em que os dispositivos Metasys estão localizados.