Comunicação para pagers, e-mail, impressora, SNMP ou destino de Syslog - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

O sistema garante a entrega de eventos dos gerenciadores para um servidor Metasys, mas essa garantia de entrega não se estende aos destinos de DDA: pagers, contas de e-mail, impressoras ou destinos SNMP.

Considere o seguinte:

  • Pagers: (Telocator Alphanumeric Protocol) - A entrega ao provedor de serviços é garantida. O provedor de serviços entrega à conta de pager final conforme o tempo permitir. A funcionalidade de pager não está disponível em gerenciadores de rede na Versão 9.0.7 ou posterior, nem em servidor Metasys na Versão 10.1 ou posterior.

  • E-mail: (Simple Mail Transfer Protocol) - A entrega ao provedor de serviços é garantida. O provedor de serviços entrega à conta de e-mail final conforme o tempo permitir. A entrega não pode ser feita por uma série de razões, incluindo regras de spam do servidor de e-mail do destinatário ou a incapacidade do provedor de serviços de se comunicar com o servidor de e-mail do destinatário. Na Versão 10.1 ou posterior, a funcionalidade de e-mail foi movida do servidor Metasys para o recurso Remote Notifications no Metasys UI Online, mas ainda ficará disponível se o MVE estiver instalado no servidor Metasys.

  • Impressoras: As informações enviadas para uma impressora podem não ser entregues em tempo hábil por vários motivos, incluindo impressora offline ou falta de papel. Na versão 10.1 ou posterior, a funcionalidade de impressora foi movida do servidor Metasys para o recurso Remote Notifications no Metasys UI Online, mas ainda ficará disponível se o MVE estiver instalado no servidor Metasys.

  • SNMP: Este sistema de entrega usa UDP, o qual não garante a entrega. Na Versão 10.1 ou posterior, a funcionalidade SNMP foi movida do servidor Metasys para o recurso Remote Notifications no Metasys UI Online, mas ainda ficará disponível se o MVE estiver instalado no servidor Metasys.

  • Syslog: A implementação de Syslog DDA é UDP, não TCP. Portanto, quaisquer auditorias/eventos gerados enquanto o servidor Syslog estiver offline não serão registrados no servidor Syslog, mesmo se o sistema Metasys, incapaz de determinar o estado atual do servidor Syslog, continuar enviando mensagens. Um intervalo de tempo estará presente entre os eventos quando o servidor Syslog estiver online novamente. Na Versão 10.1 ou posterior, a funcionalidade Syslog foi movida do servidor Metasys para o recurso Remote Notifications no Metasys UI Online, mas ainda ficará disponível se o MVE estiver instalado no servidor Metasys.

Dado o status não determinístico da entrega, recomendamos que medidas de failover físico sejam implementadas como o controle de segurança primário para atividades críticas.