Considerações sobre o banco de dados do Microsoft SQL - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Todas as versões do software SQL Server devem ser configuradas em Autenticação de Modo Misto e configuradas para usar a porta TCP/IP 1433 e os protocolos de Pipes nomeados. Ao atualizar para uma nova versão do software SQL Server, é necessário preservar esta configuração porque o processo de atualização desativa os protocolos de rede.

Considere as seguintes recomendações gerais de banco de dados:

  • O servidor Metasys unificado é incompatível com clusters de servidor. Para um servidor Metasys dividido (ADX), o computador servidor de banco de dados pode fazer parte de um cluster de servidor.

  • Execute os bancos de dados do SQL Server no modo de recuperação simples para reduzir o risco de falha do sistema devido à falta de espaço em disco. O modo de recuperação simples permite restaurar apenas o backup da noite anterior. Para recuperação pontual, execute os bancos de dados no modo Recuperação Completa e faça backup do log de transações pelo menos a cada 24 horas. A falha em realizar backups do log de transações nesse intervalo pode resultar em falha do sistema devido à falta de espaço em disco disponível.

  • Confirme se os backups de banco de dados do SQL Server estão sendo executados correta e consistentemente para evitar a corrupção de dados. Verifique periodicamente se os backups estão presentes e podem ser restaurados. Crie backups usando o Metasys Database Manager ou as ferramentas listadas em Gerenciamento de banco de dados: Ferramentas do SQL Server. Cada backup deve ser salvo em locais separados.

  • Verifique periodicamente para ter certeza de que os índices do banco de dados estão íntegros, pois índices fragmentados reduzem muito o desempenho do banco de dados. Reconstrua índices conforme necessário usando ferramentas disponíveis no departamento de TI ou no Metasys Database Manager. Consulte Gerenciamento de banco de dados: Metasys Database Manager e Gerenciamento de banco de dados: Ferramentas do SQL Server.

  • Não use programas de backup de terceiros para fazer backup dos bancos de dados do Metasys. Em vez disso, use as ferramentas fornecidas pelo software SQL Server ou use o Metasys Database Manager.

  • Para criar e gerenciar os bancos de dados do servidor Metasys e contas de usuário do SQL Server que são usados durante o tempo de execução do servidor Metasys, o programa de instalação do software do servidor Metasys requer uma conta de usuário com acesso de administrador aos bancos de dados do SQL Server durante a instalação. A conta pode ser uma conta de usuário do SQL Server ou uma conta de usuário do sistema operacional Windows que tenha os privilégios necessários. Depois que o programa de instalação criar os bancos de dados do servidor Metasys e as contas de usuário do SQL Server, a conta do administrador não será mais usada. É possível remover os direitos de administrador do banco de dados do SQL Server dessa conta de usuário.

  • Durante o tempo de execução, o software do servidor Metasys usará as contas de usuário do SQL Server que foram criadas pelo programa de instalação do servidor Metasys. Para obter informações sobre como gerenciar as contas de usuário do SQL Server usadas pelo servidor Metasys (redenominação de conta e alterações de senha), entre em contato com o suporte técnico da Johnson Controls.

  • A SCT usa contas de serviço virtuais com autenticação integrada. A autenticação do Windows é mais segura do que a autenticação de banco de dados, pois usa um mecanismo de segurança baseado em certificado. Com contas de serviço virtuais, o gerenciamento das credenciais da conta é feito pelo sistema operacional Windows, portanto, nenhum gerenciamento manual é necessário.

O local padrão para bancos de dados do sistema Metasys é determinado pela configuração de locais padrão do banco de dados no SQL Server. A tabela a seguir lista os bancos de dados que o sistema Metasys cria.

Tabela 1. Bancos de dados do sistema

Bancos de dados históricos do servidor Metasys

Bancos de dados não históricos do servidor Metasys

Bancos de dados Metasys UI

CCT

JCIEvents

MetasysIII

JCIReportingDB

CCT_DB

JCIAuditTrails

XMS

SpacesAuthorization

FDB_Control

JCIHistorianDB

MetasysTranslationDictionary

JCIItemAnnotation

MetasysReporting

MetasysValue

JCIReportingDB

MetasysFault

MetasysFaultTriage

Além disso, o arquivamento online, MetasysSCT, SCTTranslationDictionary e quaisquer bancos de dados de arquivamento Metasys SCT atuais também podem estar presentes. Os nomes do banco de dados de arquivamento SCT são configurados pelo usuário.

Para obter informações sobre como instalar o software SQL Server para uso com um sistema Metasys, consulte SQL Server Installation and Upgrade Instructions (LIT-12012240), Metasys Server Installation and Upgrade Instructions (LIT-12012162) ou Metasys Server Lite Installation and Upgrade Instructions (LIT-12012258).