Requisitos de ADS/ADS-Lite e OAS não baseado em servidor - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

O software ADS/ADS-Lite ou OAS não baseado em servidor não inclui, e não requer, CALs de usuário ou dispositivo. Apenas o baseado em servidor requer CALs.

Para evitar problemas de desempenho de conexão e comunicação de rede no ADS/ADS-Lite ou OAS não baseado em servidor, o número de usuários e o número de gerenciadores de rede e de ADS/ADS-Lite ou computadores OAS não baseados em servidor que transferem os dados de tendência, as mensagens de eventos e as mensagens de auditoria não devem exceder 15. O número máximo de mecanismos é entre dez e quatorze, dependendo do número de usuários simultâneos aceitos no sistema. Dez mecanismos aceitam no máximo cinco usuários simultâneos. Quatorze mecanismos aceitam um usuário. Se um site Metasys com um único ADS/ADS-Lite ou OAS não baseado em servidor estiver configurado como o Site Director e o repositório padrão exceder esse número de conexões, considere uma das seguintes opções:

  • Configure um ADS/ADS-Lite ou OAS baseado em servidor para ser o Site Director. Instale e configure outro ADS/ADS-Lite ou OAS não baseado em servidor (ou mais) para fornecer a função de repositório ADS. Ao instalar um ADS/ADS-Lite separado ou OAS não baseado em servidor para fornecer a função de repositório, isso permite dedicar cinco conexões no ADS/OAS alternativo para usuários do sistema e outras cinco conexões no ADS/ADS-Lite ou OAS não baseado em servidor para gerenciadores de rede e computadores ADS/ADS-Lite ou OAS não baseado em servidor para transferência de dados de tendência, mensagens de evento ou mensagens de auditoria.

    Nota: O ADS/OAS não pode ser o Site Director de outro ADS/ADS-Lite ou OAS não baseado em servidor de qualquer tipo.
  • Atualize para um ADX ou OAS baseado em servidor. Configure o Windows Server do computador ADX/OAS com o número de CALs igual ao número total de usuários e dispositivos que acessam o ADX/OAS.

Consulte Guia de configuração do sistema Metasys® (LIT-12011832) para obter as diretrizes e as limitações de desempenho.