Instalar e configurar o software Symantec® Endpoint Protection - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

O software Symantec Endpoint Protection na versão 12.0 ou posterior é permitido em computadores que executam o software Metasys.

No entanto, na configuração do software SEP, selecione apenas os recursos antivírus e antispyware. Os outros dois recursos, Proactive Threat Protection e Network Threat Protection, podem interferir na comunicação entre o software Metasys e os dispositivos de supervisão. Siga as etapas nesta seção para instalar e configurar corretamente esse software.

Durante e após a instalação do software Symantec Endpoint Protection no Metasys, recomendamos as seguintes configurações e práticas recomendadas:
  • Selecione Install an unmanaged client. Uma caixa de perguntas a respeito da instalação como um cliente não gerenciado é exibida. Clique em Yes para continuar.

    O software Symantec Endpoint Protection no assistente de instalação da versão 14.0 não disponibiliza mais a opção de instalar um cliente não gerenciado. Para fazer isso com essa versão do software, consulte o suporte proprietário da Symantec aqui: http://support.symantec.com/en-us/article.HOWTO101759.html.

  • Selecione Unmanaged client para Client Type.
    Nota: Não selecione Managed client. Se a rede for gerenciada por um servidor Symantec, selecionar a opção Managed Client altera as configurações personalizadas e pode impedir que a Metasys UI funcione corretamente.
  • Selecione o tipo de configuração Custom.
  • Desative a instalação dessas opções: Advanced Download Protection, Outlook Scanner, Notes Scanner, POP3/SMTP Scanner, Proactive Threat Protection e Network Threat Protection. Para desativar, clique na seta para baixo e selecione Entire feature will be unavailable.
  • Selecione Enable Auto-Protect, Run LiveUpdate e Disable Windows Defender (se a opção estiver disponível) para Protection Options.
  • Não marque a caixa de seleção File Reputation Data Submission.
  • Não marque a caixa de seleção em Data Collection – Installation Options.
  • Permita que o processo do LiveUpdate seja concluído após a instalação do software Symantec Endpoint Protection.
  • Clique duas vezes no ícone Symantec Endpoint Protection na barra de tarefas do Windows. A tela Status é exibida. Verifique se os recursos Proactive Threat Protection e Network Threat Protection estão instalados. Se não aparecerem na tela Status, eles não estão instalados.
    Se os recursos Proactive Threat Protection e Network Threat Protection estiverem instalados, eles serão exibidos na tela Status. É necessário removê-los do computador.
    1. Em Control Panel, selecione Programs > Programs and Features. Clique em Symantec Endpoint Protection na lista de programas instalados.
    2. Clique em Change para iniciar o InstallShield Wizard do Symantec Endpoint Protection.
    3. Quando chegar à tela Program Maintenance, selecione Modify. Clique em Next. A tela Custom Setup é exibida.
    4. Clique no ícone do recurso e selecione Entire feature will be unavailable para Proactive Threat Protection e para Network Threat Protection. Um X aparece na frente desses recursos. Clique em Next. Conclua as etapas do assistente de instalação.