Instalar e configurar o software McAfee VirusScan Enterprise - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

McAfee® VirusScan® Enterprise versão 8.8 com Patch 9 é permitido em computadores que executam o software Metasys.

É recomendável instalar o software McAfee VirusScan Enterprise usando as recomendações citadas abaixo. Se você não seguir essas recomendações, o software Metasys poderá não funcionar corretamente. Se for necessário ativar configurações de segurança mais elevadas do que as recomendadas, ao fazer isso adicione gradualmente as alterações e verifique a confiabilidade do sistema.
Nota: Recomendamos desabilitar o recurso Exploit Prevention, pois ele pode prejudicar o desempenho do SQL.
Durante e após a instalação do software McAfee VirusScan Enterprise no Metasys, recomendamos as seguintes configurações e práticas recomendadas:
  • Selecione o tipo de configuração Typical ou Custom.
  • Selecione Standard Protection para Access Protection Level.
  • Selecione Run On-Demand Scan quando a instalação for concluída. É recomendável reservar um tempo agora para executar uma varredura completa e garantir que o computador esteja preparado para o software Metasys. Esse processo pode demorar de 30 a 60 minutos para ser concluído.
  • Abra VirusScan Console e clique em Task > Properties. A janela Access Protection Properties é exibida. Em Categories, selecione Anti-virus Standard Protection. Na tabela de regras de proteção, remova as marcas de seleção Block and Report de Prevent Mass Mailing Worms From Sending Mail. Deixe todas as outras configurações de categoria nos respectivos padrões.
  • Clique com o botão direito do mouse em Full Scan em VirusScan Console e selecione Properties.

    Clique na aba Performance. Em System utilization, deslize o ponteiro de barra para a configuração Low.

    Clique em Schedule e, com a ajuda da equipe de TI local, defina uma programação de varredura diária. Não faça a varredura à meia-noite porque o sistema Metasys realiza um arquivamento diário nesse horário. Clique em OK para salvar a programação. Clique em OK na janela On-Demand Scan Properties-Full Scan.

  • Clique em Task > On-Access Scanner Properties em VirusScan Console. A janela On-Access Scanner Properties é exibida.

    Clique no ícone All Processes e, em seguida, selecione Configure different scanning policies for high-risk, low-risk, and default processes. O painel esquerdo é atualizado para mostrar os ícones adicionais.

    Clique em Low-Risk Processes. Clique em Add e adicione Sqlservr.exe e Sqlwriter.exe à lista de processos de baixo risco. (Se os arquivos não aparecerem na caixa de listagem, clique em Browse e localize-os na pasta Microsoft SQL Server.) Clique em OK para salvar as alterações.