Solicitações Get SNMP - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

As solicitações Get SNMP permitem que o NMS solicite informações para uma variável específica. O agente SNMP, ao receber uma mensagem Get, emite uma mensagem GET-RESPONSE para o NMS com as informações solicitadas ou uma indicação de erro explicando por que a solicitação não pode ser processada.

O agente SNMP do Metasys permite executar Gets SNMP em OIDs predefinidos de certos objetos (por exemplo, objetos Analog Value [AV], Binary Value [BV] e Multistate Value [MV]). Para obter uma lista dos atributos disponíveis para sondagem, consulte Tabela 1.

Nota: Para usar Gets, é necessário consultar o dispositivo de supervisão específico (NAE55, NIE55 ou NCE25, por exemplo) no qual o objeto aparece. Os Site Directors não encaminham solicitações Get para outros dispositivos no site e não é possível executar Gets em ADSs/ADXs.

O Agente SNMP do Metasys também permite que você determine a integridade do dispositivo por meio de sondagem dos OIDs listados em Tabela 1. Esses atributos incluem dados como condição da bateria e contagem de objetos.

É possível pesquisar todos os pontos no mecanismo de rede, mas tenha em mente que há um acelerador em Gets SNMP, que são duas solicitações por segundo em um NAE55 e uma solicitação por segundo em um NAE45. Por exemplo, a sondagem de 500 pontos em um único NAE demora aproximadamente cinco minutos.