Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa
Siga este procedimento para remover manualmente os certificados autoassinados antes de atualizar o software do servidor Metasys ou o software de SCT em um computador que foi renomeado como parte da atualização.
Procedimento
- Inicie a Console de Gerenciamento Microsoft no servidor Metasys ou computador de SCT, digitando mmc na barra de pesquisa e pressionando Enter. A tela Microsoft Management Console é exibida.
- Clique em > File > Add/Remove Snap-ins. A tela Add or Remove Snap-ins é exibida.
- Na lista Snap-ins disponíveis, selecione Certificados e clique em Adicionar. A tela Certificate Snap-in é exibida.
- Selecione Computer account e clique em Next. A tela Select Computer é exibida.
- Clique em Local computer e em Finish. A tela Add or Remove Snap-ins é exibida e mostra os certificados.
- Na janela Add or Remove Snap-ins, clique em Add novamente. A tela Certificate Snap-in é exibida novamente. Agora, clique em My user account > Next > Finish. A tela Add or Remove Snap-ins é exibida, mostrando os dois snap-ins que você acabou de adicionar.
- Clique em OK. A janela Console de Gerenciamento da Microsoft é exibida com o snap-in Certificados.
-
Expanda Trusted Root Certification Authorities. Procure um certificado que corresponda ao nome antigo do computador. É possível listar vários certificados idênticos. Neste exemplo, são listados três certificados para o computador denominado ADS-WIN10.
Figura 1. Remover certificado – Selecionar certificados a serem excluídos
- Selecione certificados confiáveis com o nome do computador antigo e clique no botão Delete ou selecione Action > Delete. Os certificados confiáveis são removidos. A próxima etapa é remover os certificados pessoais.
- Expanda Personal. Procure um certificado que corresponda ao nome antigo do computador. É possível listar vários certificados idênticos.
- Selecione certificados pessoais com o nome do computador antigo e clique no botão Delete ou selecione Action > Delete.
- Feche a Microsoft Management Console, salvando opcionalmente as configurações do Console.