Remover os certificados autoassinados no repositório de certificados - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Siga este procedimento para remover manualmente os certificados autoassinados antes de atualizar o software do servidor Metasys ou o software de SCT em um computador que foi renomeado como parte da atualização.

Procedimento

  1. Inicie a Console de Gerenciamento Microsoft no servidor Metasys ou computador de SCT, digitando mmc na barra de pesquisa e pressionando Enter. A tela Microsoft Management Console é exibida.
  2. Clique em > File > Add/Remove Snap-ins. A tela Add or Remove Snap-ins é exibida.
  3. Na lista Snap-ins disponíveis, selecione Certificados e clique em Adicionar. A tela Certificate Snap-in é exibida.
  4. Selecione Computer account e clique em Next. A tela Select Computer é exibida.
  5. Clique em Local computer e em Finish. A tela Add or Remove Snap-ins é exibida e mostra os certificados.
  6. Na janela Add or Remove Snap-ins, clique em Add novamente. A tela Certificate Snap-in é exibida novamente. Agora, clique em My user account > Next > Finish. A tela Add or Remove Snap-ins é exibida, mostrando os dois snap-ins que você acabou de adicionar.
  7. Clique em OK. A janela Console de Gerenciamento da Microsoft é exibida com o snap-in Certificados.
  8. Expanda Trusted Root Certification Authorities. Procure um certificado que corresponda ao nome antigo do computador. É possível listar vários certificados idênticos. Neste exemplo, são listados três certificados para o computador denominado ADS-WIN10.
    Figura 1. Remover certificado – Selecionar certificados a serem excluídos

  9. Selecione certificados confiáveis com o nome do computador antigo e clique no botão Delete ou selecione Action > Delete. Os certificados confiáveis são removidos. A próxima etapa é remover os certificados pessoais.
  10. Expanda Personal. Procure um certificado que corresponda ao nome antigo do computador. É possível listar vários certificados idênticos.
  11. Selecione certificados pessoais com o nome do computador antigo e clique no botão Delete ou selecione Action > Delete.
  12. Feche a Microsoft Management Console, salvando opcionalmente as configurações do Console.