Configurar Site Security Level como Encrypted and Trusted - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

É possível configurar o Site Security Level offline com a SCT ou online com o Site Management Portal UI. Para usar o método online e configurar o Site Security Level como Encrypted and Trusted, siga as seguintes etapas:

Procedimento

  1. Faça login no Site Management Portal do Site Director.
  2. Abra Site View para o Site Director.
  3. Com Advanced selecionado, clique em Edit.
  4. Localize o atributo Site Security Level na seção Operational Data.
  5. Clique na seta para baixo e selecione Encrypted and Trusted.
    Nota: Ao configurar o atributo Site Security Level no objeto de Site como Encrypted and Trusted, todos os gerenciadores de rede que se reportam ao Site Director são modificados para alterar o atributo Site Security Level como Encrypted and Trusted. Se um atributo Site Security Level do gerenciador de rede for configurado como Encrypted and Trusted mas não tiver um certificado confiável, a comunicação entre o Site Director e o gerenciador de rede será perdida porque o Site Director agora exigirá que o gerenciador se comunique com um certificado confiável. Além disso, se após algum tempo você quiser alterar o Site Security Level de um gerenciador de rede de volta para Encrypted Only, será necessário fazer logon diretamente no gerenciador de rede.

    Antes de configurar o atributo Site Security Level do objeto de Site como Encrypted and Trusted, verifique se todos os gerenciadores de rede que se reportam ao Site Director possuem certificados confiáveis. Se os gerenciadores de rede não tiverem certificados confiáveis, mantenha esse atributo configurado como Encrypted Only.

  6. Clique em Save. O servidor e os gerenciadores em todo o site agora usam comunicação criptografada e confiável.
  7. Como opção, use a SCT para fazer upload do Site Director para que essa alteração seja refletida no arquivamento de banco de dados.
    Se posteriormente você quiser alterar o site para usar comunicação somente criptografada, repita essas etapas mas selecione Encrypted Only e, em seguida, use a SCT para fazer upload da alteração para o arquivamento.