Associar o certificado seguro - Metasys - LIT-12011279 - General System Information - Metasys System - 12.0

Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279)

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Technical Bulletin
Document number
LIT-12011279
Version
12.0
Revision date
2023-12-06
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Para associar um certificado seguro a um servidor Metasys ou computador de SCT:

Procedimento

  1. Em Control Panel, selecione System and Security > Administrative Tools e clique duas vezes em Internet Information Services (IIS) Manager. A tela principal do IIS é exibida.
  2. Expanda Connections no painel esquerdo para exibir o Default Web Site. Clique em Default Web Site.
  3. No painel Actions, clique em Bindings em Edit Site. A tela Site Bindings é exibida.
  4. Clique em Add. A tela Add Site Bindings é exibida.
  5. Em Type, selecione https. Em SSL certificate, selecione o nome do certificado do servidor que você importou Concluir uma solicitação de certificado de servidor. Clique em OK.
    Nota: Certifique-se de que a revogação de certificado adequada, como grampeamento Online Certificate Status Protocol (OCSP) esteja ativada e configurada. Para obter mais informações sobre a configuração de OCSP, consulte https://docs.microsoft.com/en-us/openspecs/windows_protocols/ms-ocsp/5792b4c4-c6ba-439a-9c2a-52867d12fb66
  6. Se for necessário importar certificados raiz e intermediários do servidor Metasys ou do computador de SCT em um computador cliente, vá para Importar certificados raiz e intermediários. Esta etapa será necessária se você quiser que o ícone de escudo verde apareça nas telas de login e na interface de usuário do Metasys SMP e da SCT.

    Se você quiser pular essa etapa e verificar a cadeia de certificação criada nas seções anteriores, consulte Verificar a cadeia de certificados de servidor.