Controlador de Equipamento de Campo de Aplicação Avançada (FAC) - Metasys - LIT-1900759 - MS-FAC2513-0 - MS-FAC2611-0 - MS-FAC2612-1 - MS-FAC2612-2 - MS-FAC3613-0 - MS-FAC4911-0 - Field Device - FAC25 Advanced Application Field Equipment Controller - FAC26 Advanced Application Field Equipment Controller - FAC36 Advanced Application Field Equipment Controller - FAC49 Advanced Application Field Equipment Controller - 13.0

Controlador de Equipamento de Campo de Aplicação Avançada (FAC) – Página de catálogo

Product name
FAC25 Advanced Application Field Equipment Controller
FAC26 Advanced Application Field Equipment Controller
FAC36 Advanced Application Field Equipment Controller
FAC49 Advanced Application Field Equipment Controller
Document type
Catalog Page
Document number
LIT-1900759
Version
13.0
Revision date
2024-06-10
Product status
Active
Figura 1. Controladores de Equipamento de Campo de Aplicação Avançada (FACs)

Os controladores da série Advanced Application Field Equipamento Controller (FAC) são controladores programáveis que podem se comunicar usando BACnet® protocolos de comunicação Secure Connect (BACnet/SC), BACnet/IP, MS/TP ou N2, dependendo do modelo. O FAC4911 é um B-AAC (Controlador de Aplicação Avançada BACnet) que se comunica usando o protocolo de comunicação BACnet/SC/IP ou BACnet/IP. Todos os outros controladores da série FAC, exceto o FAC4911, podem ser alternados entre os protocolos de comunicação MS/TP e N2. Os controladores FAC usados como dispositivos MS/TP são B-AACs com comunicação RS-485 MS/TP integrada.

Os controladores da série FAC apresentam um relógio em tempo real integral. Os FACs suportam tarefas baseadas em tempo e mantêm o controle baseado em tempo, o que permite que esses controladores de campo monitorem e controlem programações, calendários, alarmes e tendências. Os FACs poderão continuar o controle e o monitoramento baseado em tempo quando estiverem offline de uma rede do sistema Metasys por longos períodos de tempo.

Além disso, os controladores da série FAC podem operar como controladores autônomos em aplicações que não requerem um dispositivo de supervisão em rede ou em aplicações de rede em que é preferível que a programação, o alarme e/ou a tendência sejam executados localmente nos controladores de campo.

Os controladores FAC4911 operam em redes BACnet/SC ou BACnet/IP e se integram à Johnson Controls® e a sistemas de terceiros.

O modelo FAC3613 inclui um recurso de persistência rápida que permite que os valores de dados sejam mantidos em um valor configurável, até uma vez por segundo. A persistência se refere à frequência com que as amostras dos dados são armazenadas localmente. Em caso de algum problema, como perda de energia elétrica, os dados podem ser recuperados até a taxa em que os dados são persistidos, minimizando a perda potencial de dados. Quando a energia for restaurada, os dados anteriormente persistidos, até a taxa de persistência, permanecerão disponíveis e acessíveis. Por exemplo, se a persistência for configurada para uma vez por segundo, você correrá o risco de perder apenas um segundo de dados. Dados persistentes podem ser essenciais para situações que requerem maior exatidão de dados, incluindo determinados métodos de coleta de dados de serviços públicos e fatura.

O controlador FAC2612 possui saídas de relé de tensão de linha, o que torna esse controlador adequado para uso em unidades de terminais. O modelo FAC2612-2 utiliza uma fonte de alimentação de tensão de linha, o que elimina a necessidade de um transformador de 24 VAC em aplicações de tensão de linha.

Os controladores FAC2611, FAC2612 e FAC3613 usando o protocolo MS/TP suportam comunicações sem fio usando os acessórios da série ZFR Pro e o receptor um para um WRZ-7860.

Importante: Não é possível comprar um dispositivo similar de terceiros e instalá-lo em um sistema de controle de fumaça listado na UL/cUL. Isso anula a listagem de controle de fumaça da UL/cUL. Os dispositivos de terceiros devem ser fornecidos e rotulados pela fábrica, conforme descrito na Lista de controle de fumaça da UL/cUL.
Importante: Apenas os produtos da Johnson Controls identificados para uso em aplicações de controle de fumaça foram testados e listados pela UL para uso em um sistema Metasys – Sistema de controle de Fumaça UL 864 10ª Edição UUKL/ORD-C100-13 UUKLC. A instalação de um produto que não esteja listado na UL/cUL e rotulado para esta aplicação impede que todo o sistema seja listado na UL/cUL para controle de fumaça.