Hardware e instalação - Metasys - LIT-12013105 - M4-CGE04060-0 - M4-CGE09090-0 - M4-CGE09090-0H - M4-CGM04060-0 - M4-CGM09090-0 - M4-CGM09090-0H - M4-CVE03050-0P - M4-CVM03050-0 - M4-CVM03050-0P - M4-XPM04060-0 - M4-XPM09090-0 - M4-XPM18000-0 - Field Device - M4-CG General Purpose Application Controller - 13.0

Boletim do produto Metasys CG, CV Equipamento controladores e módulos de expansão XPM

Brand
Metasys
Product name
M4-CG General Purpose Application Controller
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-12013105
Version
13.0
Revision date
2024-06-05
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Os controladores de equipamentos e os módulos de expansão Metasys estão envoltos em um invólucro de plástico durável. O alojamento de plástico pode eliminar a necessidade de um invólucro separado para construção com classificação plenum. Verifique a documentação específica do controlador e os requisitos do código regional, nacional e local para aplicações apropriadas.

Os dispositivos Metasys CG da família apresentam LEDs brilhantes codificados por cores, visíveis na tampa do controlador, que indicam a fonte de alimentação, o barramento de comunicação e o status do interruptor EOL, bem como uma variedade de condições de falha para auxiliar na solução de problemas do controlador e do barramento.

Os controladores de equipamentos são enviados com uma configuração padrão que pode ajudar na validação da fiação dos terminais de entrada e saída antes de baixar um arquivo de aplicação. Quando o controlador está ligado nessa configuração, o LED de falha piscará em um padrão de duas piscadas rápidas e, em seguida, uma longa pausa.

Os dispositivos da família CG e CV possuem plugues de bloco de terminais removíveis, codificados por cores, com chave e rotulados para as terminações de entrada e saída, fonte de alimentação e barramento de comunicação.

Os dispositivos da família CG e CV apresentam interruptores rotativos que permitem configurar um endereço de dispositivo ou número de controlador válido e exclusivo para cada dispositivo no barramento. Há um espaço em branco na capa para gravar o endereço do dispositivo.

As presilhas de montagem integradas e um trilho DIN na placa traseira dos controladores CGM e dispositivos XPM permitem que você monte facilmente o dispositivo em uma seção horizontal de trilho DIN de 35 mm ou aparafuse em uma superfície plana com três clipes de montagem integrados ao dispositivo.

Um interruptor EOL integral em dispositivos MS/TP permite ativar o dispositivo como um dispositivo de terminação de barramento que, quando configurado corretamente, reduz o ruído refletido no barramento e melhora a comunicação do barramento.

Alguns modelos da série CG têm display integrado e teclado de navegação que fornecem uma interface local intuitiva para que os usuários monitorem valores e status de pontos, visualizem alarmes, visualizem tendências, substituam saídas e regulem pontos de ajuste e parâmetros. É possível usar o display para solucionar problemas rapidamente e restaurar o controle enquanto estão próximos ao equipamento mecânico associado. É possível ajustar o brilho da tela para facilitar a leitura em ambientes com pouca luz. Para controladores de equipamentos que não possuem um display integrado, um modelo de display de controlador local DLK0350 montável remotamente ou o MAP Gateway estão disponíveis para conectar diretamente à porta de barramento SA do controlador de equipamentos. Para obter mais informações, consulte M4-DLK Local Controller Display Product Bulletin (LIT-12014001) and the Mobile Access Portal Gateway Product Page (LIT-1900869).