Controle e coordenação automatizados em todo o sistema - Metasys - LIT-12013296 - M4-SNC16120-0 - M4-SNC16120-04 - M4-SNC16121-0 - M4-SNC16121-04 - M4-SNC25150-0 - M4-SNC25150-04 - M4-SNC25151-0 - M4-SNC25151-04 - M4-SNE10500-0 - M4-SNE10501-0 - M4-SNE10502-0 - M4-SNE11000-0 - M4-SNE11001-0 - M4-SNE11002-0 - M4-SNE110L0-0 - M4-SNE110L1-0 - M4-SNE22000-0 - M4-SNE22001-0 - M4-SNE22002-0 - Supervisory Device - 12.0

Boletim do produto M4-SNE/M4-SNC

Brand
Metasys
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-12013296
Version
12.0
Revision date
2023-05-25
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

O SNE e o SNC fornece controle e coordenação automatizados em todo o sistema em vários dispositivos de campo em uma ou mais redes de dispositivos de campo. Alguns exemplos dos recursos de controle e coordenação automatizados em todo o sistema incluem:

  • Programação: o SNE e o SNC usam o Objeto de Programação do BACnet para comandar automaticamente equipamentos mecânicos ou elétricos para um estado operacional, como Ativado/Desativado, Ocupado/Desocupado, Economia/Conforto ou Aquecimento/Resfriamento/Economizador/Automático com base em uma programação definida pelo usuário. É possível configurar os parâmetros operacionais de acordo com a hora do dia, os dias da semana, feriados ou datas do calendário.
  • Gerenciamento de alarmes e eventos: o SNE e o SNC podem gerar alarmes com base em critérios definidos pelo usuário; enviar mensagens de alarme e eventos para navegadores da Web, servidores de e-mail e Sistemas de Gerenciamento de Rede; e para armazenar e visualizar logs de alarmes e eventos, podem monitorar e processar Alarmes Intrínsecos BACnet e transferir dados para o Servidor de Aplicação e Dados.
  • Intercomunicação do sistema em toda a rede: o SNE e o SNC podem coletar dados de dispositivos de campo, fazer comparações lógicas entre os dados e emitir comandos relevantes para outros controladores em qualquer lugar da rede.
  • Registro de transações: audita e registra todas as ações do usuário realizadas por meio do sistema. Os operadores podem revisar esses registros para entender quais alterações foram feitas no sistema, quem fez as alterações e quando foram feitas.
  • Dados históricos: os dados históricos podem ser coletados e armazenados pelo SNE e pelo SNC para qualquer valor de ponto de dados monitorado com base em intervalos definidos pelo usuário ou em uma mudança de valor. O SNE e o SNC podem transferir os registros de dados para o Servidor de Aplicação e Dados em intervalos definidos ou quando os registros do SNE e do SNC estiverem cheios.
  • Totalização: o SNE e o SNC podem calcular as somas contínuas de qualquer fluxo de valor de ponto de dados monitorado. Os operadores podem usar essas informações para monitorar as informações de tempo de execução úteis para serviços, manutenção e identificação antecipada de problemas no sistema do edifício.
  • Início otimizado: o SNE e o SNC podem determinar automaticamente o melhor momento para iniciar os sistemas de aquecimento e refrigeração para garantir que as instalações estejam climatizadas para ocupação. Ele se ajusta às variações sazonais e reduz o uso de energia.
  • Limitação de Demanda e Rolagem de Carga (DLLR): o SNE e o SNC podem monitorar os medidores de energia que incluem eletricidade, gás, vapor ou água, e transferir automaticamente as cargas dos equipamentos de acordo com os níveis definidos pelo usuário. A limitação de demanda ajuda a gerenciar os custos de energia. A rolagem de carga controla os níveis operacionais do equipamento para reduzir o consumo total de energia.
  • Integração do sistema de controle de acesso: o SNE e o SNC podem monitorar e controlar sistemas que notificam o segurança quando uma verificação de crachá de acesso é permitida ou negada, quando os dispositivos de controle de acesso ficam offline e quando as portas monitoradas são trancadas e destrancadas. O SNE e o SNC podem usar eventos do edifício para acionar a lógica e automatizar as funções de controle de acesso em toda a instalação.
  • Integração do sistema de gerenciamento de vídeo: o SNE e o SNC podem acessar sistemas que monitoram a integridade dos componentes do sistema de vídeo e relatórios sobre uma variedade de análises e eventos. Não há transmissão de vídeo disponível diretamente na interface de usuário do Metasys; é possível visualizar o sistema de vigilância adjacente à SMP UI em uma janela separada do navegador.
  • Integração do painel de incêndio: o SNE e o SNC são expostos a pontos monitorados no sistema de alarme de incêndio Simplex ou Zettler para oferecer uma interação melhor e mais eficaz entre o BAS e os sistemas de incêndio.
  • Integração do sistema de controle de iluminação: o SNE e o SNC podem acessar e controlar grupos de iluminação, zonas e espaços sem que o gerenciador precise de um grande número de pontos. As opções incluem ligar e desligar as luzes, ajustar os níveis de iluminação e obter dados do sensor que indicam dados como ocupação, nível de iluminação ambiente e consumo de energia.