Gerenciamento e integração de rede de equipamento de campo - Metasys - LIT-1201526 - General System Information - Metasys System - 12.0

Boletim de produto do sistema Metasys

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-1201526
Version
12.0
Revision date
2023-02-21
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Os gerenciadores de rede Metasys fornecem gerenciamento de rede em uma ou mais redes de controladores de equipamento e outros dispositivos de campo. Os gerenciadores de rede Metasys apresentam várias portas de comunicação opcionais e seleções de protocolo para integrar não apenas os controladores de equipamento Metasys, mas também centenas de tipos de dispositivos não Metasys e dispositivos de terceiros normalmente encontrados em edifícios comerciais.

  • BACnet/SC: para gerenciar redes de dispositivos baseados em IP do Metasys, como CGEs, CVEs, VMA1930, FAC4911 e dispositivos BACnet/SC de terceiros com segurança cibernética aprimorada e integridade da infraestrutura de rede.
  • BACnet/IP: para gerenciar redes de dispositivos baseados em IP do Metasys, como CGEs, CVEs, VMA1930, FAC4911 e dispositivos BACnet/IP de terceiros.
  • BACnet MS/TP: para gerenciar redes de controladores de equipamentos CGM, CVM, XPM, FAC, FEC, VMA, IOM e TEC Metasys, controladores BACnet MS/TP não Metasys e dispositivos BACnet MS/TP de terceiros.
  • Remote Field Bus: para conectar dispositivos BACnet MS/TP remotos como CGMs, CVMs, XPMs, FACs, FECs, VMA16s, IOMs, termostatos da série TEC3600 e outros dispositivos de campo BACnet MS/TP usando um roteador BACnet/IP para MS/TP.
  • Sistema de detecção de incêndio SIMPLEX®: O sistema de detecção SIMPLEX fornece uma integração BACnet/IP com o sistema Metasys para automatizar as condições dos edifícios quando acionado por um evento de incêndio.
  • Integrações de sistemas de iluminação: A iluminação LED e as redes de sensores de parceiros preferenciais – Cree® e Molex® – são totalmente integradas ao sistema Metasys para comportamento de iluminação coordenado para alertar os ocupantes sobre cenários críticos do edifício como incêndio, alerta de intrusão, bloqueio e eventos de código azul.
  • Painéis de incêndio ZETTLER®: Integra dados provenientes do sistema de detecção de incêndio Zettler no Metasys. Essa integração permite que o Metasys funcione como um sistema de notificação de incêndio secundário que pode alertar mais ocupantes em caso de incêndio.
  • Controle de acesso C·CURE 9000 e sistemas de gerenciamento de vídeo victor: Os drivers de integração do fornecedor (VND) são adicionados ao sistema Metasys para fornecer dados do controle de acesso C·CURE 9000 e sistemas de gerenciamento de vídeo victor dos Produtos de Segurança da Tyco.

  • Barramento de campo sem fio ZFR e ZFR Pro: para gerenciar redes de controladores de equipamentos CGM, CVM, família FEC e TEC3000 Metasys.
  • N2: para gerenciar redes de controladores de equipamentos herdados Metasys, como UNTs, VMA14xx e DX-9100s e dispositivos abertos N2 de terceiros.
  • LonWorks: para gerenciar redes de controladores Metasys LN LonWorks, controladores de equipamentos LonWorks herdados, como DX-9200s e TCUs, e dispositivos LonWorks de terceiros.
  • MQTT integration driver: para gerenciar a comunicação bidirecional entre gerenciadores de rede e um corretor MQTT genérico, que permite a troca de dados Metasys com plataformas e aplicações populares de IoT.
  • Modbus: para gerenciar redes de dispositivos Modbus de terceiros, como medidores de energia e controladores de processo.
  • KNX (antes denominado EIB): para gerenciar redes de dispositivos KNX, como persianas e controles de sombras, luzes e medidores.
  • M-Bus (EN 13757-3): para gerenciar redes de dispositivos M-Bus, como medidores de calor.

O software do gerenciador de rede Metasys normaliza os dados recuperados desses dispositivos de campo em rede em objetos BACnet, de forma que um conjunto comum de processos e serviços de controle possa ser aplicado a todos os dispositivos de maneira unificada.