Controle e coordenação automatizados em todo o sistema - Metasys - LIT-1201526 - General System Information - Metasys System - 12.0

Boletim de produto do sistema Metasys

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-1201526
Version
12.0
Revision date
2023-02-21
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Os gerenciadores de rede Metasys fornecem controle e coordenação automatizados em todo o sistema em vários dispositivos de campo em uma ou mais redes de dispositivos de campo. Alguns exemplos dos recursos de controle e coordenação automatizados em todo o sistema incluem:

  • Scheduling: permite que os gerenciadores de rede comandem automaticamente qualquer equipamento ou sistema integrado ao Metasys para um estado operacional desejado (Ativado/Desativado, Ocupado/Desocupado, Economia/Conforto ou Aquecimento/Refrigeração/Automático) com base em uma programação definida pelo usuário. Os parâmetros operacionais podem ser configurados de acordo com a hora do dia, os dias da semana, feriados ou datas do calendário.
  • Alarm and Event Management: permite que os gerenciadores de rede gerem alarmes com base em critérios definidos pelo usuário para enviar mensagens de alarmes e eventos aos navegadores da Web, servidores de e-mail, Sistemas de Gerenciamento de Rede e impressoras seriais e para armazenar e exibir logs de eventos e alarmes no gerenciador de rede e transferir os dados para um servidor Metasys.
  • Network-Wide System Interlocking: permite que os gerenciadores de rede coletem os dados dos dispositivos de campo, façam comparações lógicas entre os dados e emitam comandos relevantes para outros equipamentos ou sistemas de campo, em qualquer lugar da rede.
  • Transaction Recording: audita e registra todas as ações do usuário realizadas por meio do mecanismo de rede. Os operadores podem revisar esses registros para entender quais alterações foram feitas no sistema, quem fez as alterações e quando.
  • Historical Data: podem ser coletados e armazenados pelos gerenciadores de rede para qualquer valor de ponto de dados monitorado com base em intervalos definidos pelo usuário ou em uma mudança de valor. Os gerenciadores de rede podem transferir os registros de dados para o Servidor de Aplicação e Dados em intervalos definidos ou quando os registros do gerenciador de rede estiverem cheios.
  • Totalização: permite que os gerenciadores de rede calculem somas contínuas de qualquer fluxo de valor de ponto de dados monitorado. Os operadores podem usar essas informações para monitorar as informações de tempo de execução úteis para serviços, manutenção e identificação antecipada de problemas no sistema do edifício.
  • Inicialização Ideal: permite que os gerenciadores de rede determinem automaticamente o melhor momento para iniciar os sistemas de aquecimento e refrigeração para garantir que as instalações estejam climatizadas para ocupação. Ele se ajusta às variações sazonais e reduz o uso de energia.
  • Limitação de Demanda e Rolagem de Carga (DLLR): permite que os gerenciadores de rede monitorem os medidores de energia (eletricidade, gás, vapor ou água) e transfiram automaticamente as cargas dos equipamentos de acordo com os níveis definidos pelo usuário. Limitação de Demanda ajuda a gerenciar os custos de energia; Rolagem de Carga controla os níveis operacionais do equipamento para reduzir o consumo total de energia. Override de conforto prioriza as transferências dos equipamentos.