Aberto - Metasys - LIT-1201526 - General System Information - Metasys System - 12.0

Boletim de produto do sistema Metasys

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-1201526
Version
12.0
Revision date
2023-02-21
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

Como o sistema Metasys usa os formatos de dados padrão e protocolos de comunicação dos BAS e TI globais, ele é compatível com a infraestrutura de rede encontrada na maioria dos edifícios atuais. O sistema Metasys integra equipamentos e sistemas prediais utilizando BACnet/SC, BACnet/IP, BACnet MS/TP, N2, LonTalk®, MODBUS, M-Bus, KNX, OPC UA e tecnologia de comunicação de serviços Web. O sistema Metasys é compatível com a Revisão 18 do Protocolo BACnet. Dispositivos BACnet da Johnson Controls e dispositivos BACnet de terceiros podem ser conectados diretamente à rede Ethernet IP ou ao barramento de campo MS/TP. Dispositivos BACnet/IP também são usados para integrar sistemas de alarme de incêndio SIMPLEX e sistemas de iluminação de parceiros preferenciais no sistema Metasys.

Controladores LonWorks® da Johnson Controls ou dispositivos certificados LonMark® de outros fabricantes podem ser integrados à arquitetura do sistema Metasys. De maneira semelhante, as gerações anteriores de componentes Metasys baseados em N2 podem ser integradas à arquitetura mais recente, ajudando a modernizar as instalações herdadas do Metasys. O sistema Metasys também se comunica com dispositivos de terceiros usando integrações MODBUS, KNX e M-Bus. Independentemente dos protocolos utilizados, os dados estão disponíveis para exibição na interface de usuário do Metasys, para arquivamento em servidores de aplicações, e para transmissão a outros dispositivos da rede IP.

O sistema Metasys também é compatível com:
  • HTTPS com TLS 1.3 como o protocolo de comunicação seguro entre gerenciadores de rede, servidores de aplicação e dados (ADS), servidores de aplicação abertos (OAS) e navegadores da Web
  • Protocolo SNMP para interceptações de alarme e consultas de objeto na base de informações de gerenciamento (MIB)
  • Protocolo SNTP para sincronização de tempo de rede
  • Protocolo SMTP para transferência de mensagens de email
  • Protocolo DHCP e sistema de nomes de domínio (DNS) para nomenclatura de dispositivos e endereçamento de rede dinâmica
  • Protocolo SOAP e XML que transferem dados entre componentes do sistema e disponibilizam os dados para aplicações empresariais por meio dos serviços Web publicados
  • Padrões de comunicação sem fio, incluindo Wi-Fi (usado na comunicação de rede) e ZigBee® (para controlador de campo e redes de sensores)
  • O serviço do Microsoft® Active Directory®, que fornece uma integração de TI padrão do sistema Metasys na infraestrutura de serviço do Active Directory existente de um cliente para fins de autenticação da SMP UI e login da Interface de Usuário do Metasys. A partir da Versão 11.0, o Active Directory inclui os Microsoft Active Directory Federation Services (ADFS), além da autenticação LDAP do Active Directory, com a capacidade de impor a autenticação de dois fatores (2FA) quando o servidor ADFS é configurado para 2FA.
    Nota: A Interface de Usuário do Metasys não está disponível em locais com gerenciadores de rede ou Diretores do Site.
  • O formato de banco de dados SQL, usado pelo servidor Metasys para armazenar dados históricos, que facilita o uso do software Server®
  • Um pacote de interfaces de programação de aplicações (APIs) REST, incluindo uma API que permite leitura, gravação e comando de um ou mais objetos/propriedades do Metasys para fornecer uma maneira segura de integração bidirecional com aplicações de terceiros.
  • Integração MQTT compatível com a comunicação bidirecional entre gerenciadores de rede e um corretor MQTT genérico, que permite a troca de dados do Metasys com plataformas e aplicações populares de IoT.