Novos recursos e aprimoramentos no Metasys Versão 11.0 - Metasys - LIT-1201526 - General System Information - Metasys System - 11.0

Boletim de produto do sistema Metasys

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-1201526
Version
11.0
Revision date
2021-03-19
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

A Johnson Controls® tem o prazer de anunciar uma nova versão do sistema Metasys. Seus aprimoramentos significativos são desenvolvidos para fornecer melhor planejamento e utilização de espaço, maximizar a eficiência do operador e aprimorar o desempenho e a confiabilidade geral do sistema.

Figura 1. Metasys Versão 11.0

A tabela a seguir descreve os recursos associados ao Metasys Versão 11.0.

Tabela 1. Novos recursos e aprimoramentos no Metasys Versão 11.0

Recursos e aprimoramentos

Descrição

Aprimoramentos do Servidor do Metasys e da Interface do usuário

  • Detecção de falha — identifica e lista as falhas relacionadas ao sistema do edifício em ordem de gravidade para ajudar os operadores a corrigir os problemas rapidamente e evitar falhas de equipamento, desperdício de energia e reclamações associadas ao conforto.
  • Triagem de falha — um complemento para Detecção de falha, fornece informações sobre a duração e a ocorrência da falha e recomendações de ações corretivas para melhorar a priorização de falhas e auxiliar os operadores de edifícios menos experientes na solução de problemas.
  • Show Involvement — identifica em uma tela o que um objeto está atendendo e o que está atendendo esse objeto, fornece valores em tempo real em cada ponto de conexão e distingue entre comandos de operador e referências e ajuda os operadores a identificar rapidamente os problemas de causa raiz.
  • Send Announcement — oferece a capacidade de enviar anúncios para usuários selecionados por e-mail, banner de login e banner da página inicial para que os operadores do Metasys possam compartilhar facilmente as informações críticas e colaborar, diretamente do Metasys.
  • Add/Delete/Configure Objects — fornece a capacidade de adicionar, excluir e configurar objetos diretamente no Metasys e cria uma experiência familiar para usuários do legacy SMP.
  • O software Metasys Application Server também é compatível com FIPS 140-2 Level 1 compliance e ADFS two-factor authentication na Versão 11.0, para ajudar a prevenir acesso não autorizado a sistemas e dados, que, se não for evitado, poderá resultar em perda financeira e de reputação, interrupção do sistema e outras consequências negativas.

Novos modelos e aprimoramentos nas séries de mecanismos de rede e gerenciadores de controle de rede de próxima geração.

Os SNC series network control engines novos e atualizados incluem:
  • M4-SNC16121-0 e M4-SNC16121-04
  • M4-SNC16121-0H e M4-SNC16121-04H
  • M4-SNC25151-0 e M4-SNC25151-04
  • M4-SNC25151-0H e M4-SNC25151-04H
Os SNC series network control engines atualizados incluem:
  • M4-SNE10501-0
  • M4-SNE11001-0 e M4-SNE110L1-0
  • M4-SNE22001-0

Também na Versão 11.0, todos os gerenciadores de rede das séries SNE e SNC são certificados pelo FIPS 140-2 Nível 1 para ajudar a impedir o acesso não autorizado a sistemas e dados e serão compatíveis com a Revisão 18 do Protocolo BACnet para interoperabilidade com dispositivos BACnet de terceiros.

Novos modelos e aprimoramentos para a família de controladores de equipamentos de próxima geração

Os novos Controladores de equipamentos das séries CG e CV incluem:
  • M4-CGM04060-0: 10 pontos, controlador de equipamento de aplicação geral
  • M4-CVM03050-0P: 8 pontos, controlador de caixa VAV com um potenciômetro integrado para feedback da posição do damper
Os novos Módulos de expansão de entrada/saída (E/S) da série XPM incluem:
  • M4-XPM04060-0: Módulo de expansão de E/S de 10 pontos
  • M4-XPM09090-0: Módulo de expansão de E/S de 18 pontos
  • M4-XPM18000-0: Módulo de expansão de entrada de 18 pontos

Além disso, novos recursos estão disponíveis para vários modelos de controladores de equipamentos. As atualizações incluem aplicações carregados de fábrica e selecionáveis em campo em controladores CVM, oferecendo um fluxo de trabalho de configuração simplificado alternativo, um objeto de barramento SA genérico para permitir uma integração mais ágil de dispositivos finais BACnet MS/TP aprovados no barramento SA, provisionamento de barramento SA para agilizar os fluxos de trabalho de atualização e suporta a revisão 18 do Protocolo Bacnet para interoperabilidade com dispositivos BACnet de terceiros.

Aprimoramentos no pacote de ferramentas Metasys

  • System Configuration Tool (SCT) — Fornece processo simplificado de atualização e migração de NCE para SNC e também é aprimorado para preencher automaticamente o campo Type em Equipment Definition para simplificar a migração de sites do legacy SMP para a Metasys UI.
  • Nova biblioteca Global Standards, permitindo que engenheiros e técnicos de controles armazenem, documentem e compartilhem os padrões de filiais e clientes. As sequências ASHRAE 36 serão implantadas por meio da Global Library.