Servidor de Dados Abertos Metasys (ODS) - Metasys - LIT-1201526 - General System Information - Metasys System - 11.0

Boletim de produto do sistema Metasys

Product name
Metasys System
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-1201526
Version
11.0
Revision date
2021-03-19
Product status
Active
Nota: A versão mais recente disponível do ODS é a Versão 10.1. O ODS não está disponível para atualização no Metasys Versão 11.0.

O Metasys ODS é uma estação de trabalho do operador BACnet listada em BTL com perfil B-OWS. Na Versão 10.1, o ODS está na revisão do protocolo 15. O ODS é destinado a locais de trabalho que requerem uma estação de trabalho BACnet. O ODS executa em área de trabalho do Windows ou sistema operacional Windows Server e oferece suporte a até 5 usuários conectados à IU do SMP.

O ODS oferece flexibilidade para ser configurado de qualquer uma das seguintes maneiras:

  • O ODS em uma configuração de BACnet Workstation é uma interface de operação usada para monitoramento e ações do operador. O ODS usa o protocolo BACnet para estabelecer comunicação com dispositivos BACnet em rede. A integração BACnet mapeia dispositivos BACnet no ODS. Os gerenciadores de rede e os dispositivos da família FEC são tratados da mesma forma que todos os outros dispositivos BACnet.
  • O ODS em uma configuração de Site Manager Workstation é semelhante ao ADS/ADX. O ODS usa serviços Web para comunicar-se com os gerenciadores de rede. Outros dispositivos BACnet são mapeados no sistema Metasys por meio do gerenciador de rede usando a integração BACnet. O ODS atende como o Site Director para até 100 gerenciadores de rede.
  • O ODS em uma configuração de Combined Workstation usa a estação de trabalho BACnet e a estação de trabalho do gerenciador de local ao mesmo tempo. Essa configuração oferece um caminho ideal de migração de dispositivos BACnet para um sistema Metasys.

Consulte Comparação de servidores para obter mais detalhes sobre o ODS.