Servidor do Metasys - Metasys - LIT-1201526 - General System Information - Metasys System - 11.0

Boletim de produto do sistema Metasys

Brand
Metasys
Product name
Metasys System
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-1201526
Version
11.0
Revision date
2021-03-19
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

O Servidor de Aplicação e Dados é um componente opcional que pode ser adicionado ao sistema Metasys. O Servidor gerencia a coleta e apresentação de grandes quantidades de dados de tendência, mensagens de eventos, transações do operador e dados de configuração do sistema e fornece um ou mais dos seguintes:

  • Unificação de sites
  • Armazenamento em grande escala de dados históricos de longo prazo
  • Advanced Reporting
  • Metasys UI, uma interface de usuário intuitiva
  • Interface de usuário do Site Management Portal (SMP), que fornece operação avançada e árvore de navegação do sistema para mostrar uma visão de rede hierárquica de todo o sistema a todos os dispositivos conectados

Na Versão 10.1, foi introduzida uma nova oferta de servidor. O Open Application Server (OAS) combina muitas das funções de um Gerenciador de rede com um Servidor do Metasys em um único software com recursos adicionais opcionais, os quais podem ser hospedados em uma máquina virtual com as especificações necessárias ou podem ser adquiridos como uma oferta pronta para uso, e a Johnson Controls fornece hardware com software já instalado.

Como Site Director, o OAS oferece suporte a até dois dispositivos de supervisão, 200 dispositivos de campo e 20.000 objetos. O OAS fornece opções de software de banco de dados para arquivar dados históricos licenciados usando o banco de dados de software Microsoft® SQL Server e permite a comunicação segura com uma variedade de Gerenciadores de rede, incluindo NAEs, NCEs, SNEs e SNCs. O OAS é compatível com a Metasys UI e com o Site Management Portal (SMP) e pode ser configurado pela Ferramenta de Configuração do Sistema (SCT).

A partir da Versão 11.0, há uma nova variante do OAS. O OAS Minimum (M4-OASMIN-0) é uma variante da oferta de OAS cujas capacidades são limitadas por licença. O OAS Minimum não pode supervisionar Gerenciadores de rede vinculados, a menos que uma licença de migração seja adquirida. Essa nova variante é oferecida a um preço inferior ao padrão OAS (M4-OASSTD-0). Isso oferece uma opção de servidor acessível para projetos menores ou menos complexos.

Além disso, a partir da Versão 11.0, as integrações adicionais são compatíveis com o OAS. Isso permite mais oportunidades de integração e abertura no Metasys. As integrações adicionais incluem Modbus, M-Bus, KNX, Tyco C-Cure-victor, Arquitetura Unificada OPC (UA).

Figura 1. Diagrama do sistema de OAS

Consulte Comparação de servidores para uma comparação dos servidores do Metasys.