Fundo - Metasys - LIT-1201525 - MS-ADS05U - MS-ADX10SQL - MS-ADX10U - MS-ADX25SQL - MS-ADX50SQL2 - MS-ADX50U - MS-ADXS25U - Server - ADS Server - ADX Server - 13.0

Boletim de Produto do Servidor de Aplicação e Dados (ADS) e do Servidor de Aplicação e Dados Extendido (ADX)

Brand
Metasys
Product name
ADS Server
ADX Server
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-1201525
Version
13.0
Revision date
2024-05-28
Product status
Active
Language
Português (Brasil)

O Servidor de Aplicação e Dados (ADS) e Servidor Estendido de Aplicação e Dados (ADX) São componente opcionals do sistema Metasys que gerencia A coleta e apresentação de grandes quantidades de dados de tendência, mensagens de eventos, transações do operador e dados de configuração do sistema. O ADS é um servidor de nível de entrada que executa em computadores pessoais e suporta até cinco usuários simultâneos. O ADX é um sistema em maior escala que executa em um sistema operacional de servidor para fornecer arquivamento de histórico estendido e recursos de relatório. O ADX é oferecido em vários modelos para suportar até 10, 25, 50 ou 100 usuários simultâneos. Como Site Director, o ADS/ADX fornece comunicação segura com uma rede de gerenciadores das séries NAE, NIE, NCE, SNE e SNC.

O ADS/ADX suporta recursos robustos que continuam a posicionar o sistema Metasys como o sistema de automação de edifícios líder na indústria, incluindo:
  • A detecção de falha identifica e lista as falhas relacionadas ao sistema do edifício em ordem de gravidade para ajudar você a corrigir os problemas rapidamente e evitar problemas de equipamento, desperdício de energia e reclamações associadas ao conforto.
  • A Triagem de falha é um complemento à detecção de falhas que ajuda os operadores menos experientes com assistência guiada para resolver problemas independentemente. Ele fornece aos operadores informações sobre a duração e a ocorrência da falha para melhorar a priorização de falhas e recomendações de ações corretivas usando a sugestão de resolução de problemas rapidamente.
  • A Árvore Building Network permite uma entrega mais rápida da Interface de Usuário (UI) do Metasys, permitindo implantá-la antes do processo de configuração de espaços e equipamentos. Além disso, fornece uma experiência de navegação familiar aos operadores do Metasys que tenham experiência anterior no uso da árvore Todos os itens do Site Management Portal.
  • Use recurso de Pesquisa e Relatórios Avançados na Interface de Usuário do Metasys para localizar e relatar os dados operacionais e executar comandos em lote para restaurar o pedido mais rapidamente. O recurso de Pesquisa e Relatórios Avançados oferece a capacidade de pesquisar rapidamente os objetos do Metasys por Rede do Edifício, equipamento, tipo de equipamento ou espaço.
  • Use painéis personalizados para criar painéis que fornecem as informações mais relevantes e críticas aos operadores do Metasys para aumentar a produtividade e criar uma experiência que imite os estilos operacionais dos usuários para facilitar a utilização.
  • Comportamentos Personalizados de Elemento Padrão fornecem a flexibilidade de usar símbolos personalizados que são exigidos para atender as necessidades individuais do edifício ou campus ou os padrões locais.
  • As atualizações de widget de tendência permitem que os usuários identifiquem padrões, incluindo exceções, usando um gráfico candlestick intuitivo que exibe mínimo, máximo e médias.
  • Painel Cyber Health (Condições cibernéticas) fornece uma visão centralizada de potenciais problemas relacionados à segurança ou a problemas do sistema que são detectáveis por um ADS/ADX, mas que podem não aparecer como parte dos alarmes gerais do sistema.
  • O Gerenciamento de usuário facilita a criação e o gerenciamento de usuários e suas funções, permissões baseadas em categorias e privilégios.
  • Gerenciamento de dados históricos, incluindo um pacote de banco de dados compatível com ODBC para armazenamento de dados de tendência, mensagens de eventos, transações do operador e dados de configuração do sistema.

Metasys UI e Site Management Portal UI (SMP) do ADS/ADX fornece um sistema flexível para alterar a configuração online do sistema Metasys, otimizar estratégias de controle e executar tarefas administrativas. A janela ADS/ADX inclui um pacote de banco de dados compatível com Open Database Connectivity (ODBC) para armazenamento seguro de dados históricos e de configuração.

Nota: Para sites não MVE na versão 12.0 ou posterior, o SMP requer uma licença. A licença está disponível apenas para clientes Metasys existentes. Em sites de MVE, o SMP está disponível sem licença.

O ADS e ADX suportam ambientes virtuais, incluindo Vmware® e Microsoft® Hiper-V™. Consulte Diretrizes de rede e TI – Boletim técnico (LIT-12011279) para obter mais informações.

O sistema Metasys pode se comunicar com aplicações baseadas em nuvem de forma fácil e segura. Para fazer essa conexão, o sistema Metasys requer uma pequena programação e configuração da Johnson Controls. Ao conectar-se, será possível acessar vários aplicativos e recursos baseados em nuvem. Para saber mais, visite o Gerenciamento de edifícios página localizada no Johnson Controls® .

Figura 1. Metasys UI

Para o ADX, o Metasys Advanced Reporting System relatórios sobre a configuração do sistema e o comportamento do sistema, incluindo relatórios que fornecem informações de desempenho e diagnóstico.