Requisitos do sistema do Servidor de Aplicação e Dados (ADS) - Metasys - LIT-1201525 - MS-ADS05U - MS-ADX10SQL - MS-ADX10U - MS-ADX25SQL - MS-ADX50SQL2 - MS-ADX50U - MS-ADXS25U - Server - ADS Server - ADX Server - 12.0

Boletim de Produto do Servidor de Aplicação e Dados (ADS) e do Servidor de Aplicação e Dados Extendido (ADX)

Brand
Metasys
Product name
ADS Server
ADX Server
Document type
Product Bulletin
Document number
LIT-1201525
Version
12.0
Revision date
2023-02-07
Product status
Active
Language
Português (Brasil)
Tabela 1. Requisitos do sistema do Servidor de Aplicação e Dados (ADS) (5 Usuários)

Plataforma de computador recomendada 1

Processador Intel Core i7-8700, (Six Core, 3.20GHz)

2 x 500 GB 7200 rpm SATA 3.5 pol. drive 2 com 40 GB de espaço livre depois da instalação de todos os softwares de pré-requisitos e antes da instalação do software ADS. Configure RAID 1 (espelhamento) com a gravação em cache no disco ativada.

Nota: O software de pré-requisito inclui o sistema operacional suportado, o software de banco de dados, o .NET Framework e qualquer outro software ou service pack necessário para a configuração do ADS.

Placa gráfica (1 GB de RAM, ATI® Technologies ou NVIDIA® Corporation, compatível com 64 bits, Small Form Factor [SFF], se necessário)

Memória mínima necessária 3

16 GB de RAM

O host da VM deve ter pelo menos 8 GB de RAM permanentemente alocada. Ao configurar a VM, não selecione a opção habilitar memória dinâmica.

Número de gerenciadores suportados

Para obter informações sobre o número de gerenciadores suportados, consulte a tabela chamada Maximum number of network engines supported based on Metasys Server type and Server size no Metasys System Configuration Guide (LIT-12011832).

Número de usuários do Site Management Portal suportados

Até 5

Número de usuários da Metasys UI suportados

Até 5

Sistemas operacionais compatíveis 4 e software de banco de dados

Edições do Windows® 10 Pro e Windows 10 Enterprise versões 2004, 21H1 e 21H2 (64 bits). Para todas as atualizações futuras do Windows 10 após a versão 21H2, nós avaliaremos e certificaremos se o software Metasys poderá oferecer suporte às atualizações antes de fornecermos as orientações sobre o suporte.

Windows® 10 Enterprise LTSC (21H2) (64 bits)
Suporta:
  • SQL Server® 2019 Express com CU14 (64 bits)
    Nota: O SQL Server 2019 pode fazer com que o cache do serviço de configuração, que compila os procedimentos armazenados, atinja o tempo limite. Isso causa falha de login do usuário no Metasys UI. Para resolver esse problema, configure os bancos de dados do SQL Server 2019 para executar em modo de compatibilidade 2017. Para obter mais informações, consulte docs.microsoft.com
  • SQL Server® 2017 Express com CU27 (64 bits)
  • SQL Server® 2016 Express com SP2 CU17 (64 bits)
Suporta:
  • SQL Server® 2017 Express com CU27 (64 bits)
  • SQL Server® 2016 Express com SP2 CU17 (64 bits)

Sistemas operacionais compatíveis para computador cliente do Metasys® - Portal Local de Gerenciamento

Edições do Windows® 10 Pro e Windows 10 Enterprise versões 2004, 21H1 e 21H2 (64 bits). Para todas as atualizações futuras do Windows 10 após a versão 21H2, nós avaliaremos e certificaremos se o software Metasys poderá oferecer suporte às atualizações antes de fornecermos as orientações sobre o suporte.

Apple® macOS® 11 Big Sur

Apple® macOS® 10.15 Catalina

Apple® macOS® 10.14 Mojave

Software de navegador da Web compatível para computadores clientes do Metasys® - Portal Local de Gerenciamento

Apple® Safari® 13.1 ou posterior
Notes:
  • No OS X, não é possível exibir gráficos de gráficos+ na IU do Metasys® - Portal Local de Gerenciamento.
  • Use o navegador da Web para fazer download da aplicação Launcher. Depois de instalar a aplicação Launcher, use o Launcher, e não o navegador da Web, para fazer login na Metasys® UI - Portal Local de Gerenciamento (SMP).

Software de navegador da Web suportado para dispositivos cliente da Metasys UI

Microsoft® Edge® versão 91 ou posterior

Google® Chrome™ versão 91 ou posterior
Nota: A Metasys UI não oferece suporte ao modo de navegação anônima. Para sair do modo de navegação anônima, clique ou toque no ícone X da janela ou aba do navegador e abra uma nova janela ou aba do navegador. Para obter mais informações sobre o modo de navegação anônima no Google Chrome, clique aqui.
Apple® Safari® 13.1 ou posterior
Nota: A Interface de Usuário do Metasys não oferece suporte ao modo de navegação privada. Para sair da navegação privada, clique ou toque em Private na janela do navegador. Outros navegadores da Web, como Mozilla® Firefox®, não são oficialmente suportados pela UI. No entanto, a Metasys UI pode aparecer e funcionar adequadamente nesses navegadores da Web.

Ambientes virtuais compatíveis

Microsoft Hyper-V™

VMware®

Interfaces de usuário compatíveis

Site Management Portal (SMP)

Metasys UI

Nota: O SMP requer uma licença da versão 12.0. A licença está disponível apenas para clientes Metasys existentes.
Software adicional incluído com o download do software ADS

Software Launcher, imagens de gerenciadores de rede, exemplos de definição de resumo, Microsoft .NET Framework (múltiplas versões), SQL Server Management Studio, Metasys Database Manager, Toggletunnel, arquivos de exemplo Management Information Base (MIBs) SNMP, Report Viewer 2010 e Report Viewer 2012.

Hardware opcional

Qualquer rede ou impressora local compatível com o sistema operacional Windows qualificado

Software opcional

Graphic Generation Tool

Software CCT

Software SCT

Software Metasys Export Utility

1 As recomendações de plataforma de computador e memória não implicam sugerir que os computadores mais antigos ou mais lentos não sejam utilizáveis. Consulte o Network and IT Guidance Technical Bulletin (LIT-12011279) para obter mais informações sobre recomendações de computador/servidor.
2 Para obter o melhor desempenho, utilize discos rígidos Serial Attached SCSI (SAS), não discos rígidos Small Computer System Interface (SCSI).
3 Para obter o melhor desempenho, use a quantidade máxima de memória permitida pelo computador.
4 Consulte Network and IT Guidance Technical Bulletin (LIT-12011279) para obter as configurações específicas do sistema operacional Microsoft Windows que podem ser necessárias para configurar o sistema Metasys.