As extensões de alarme fornecem um mecanismo de feedback que permite usar limites de referência. Em uma extensão de alarme analógico, esse feedback é feito configurado o atributo Referência de setpoint. Em uma extensão de alarme multiestado, esse feedback é feito configurado o atributo Referência de comando. Quando você faz referência a outros atributos usando os atributos Referência de setpoint ou Referência de comando, a análise do alarme funciona de forma diferente.
Pontos analógicos:
Por exemplo, adicione uma extensão de alarme analógico a um objeto de entrada analógica (temperatura da zona). Defina o valor atual do objeto de entrada analógica como a referência de entrada e o valor atual do objeto de saída analógica (setpoint) como a referência de setpoint da extensão de alarme analógico.
Se você editar o setpoint (definindo o atributo Valor atual do objeto de saída analógica), o atributo Referência de aviso da extensão de alarme analógico do objeto de entrada analógica de temperatura da zona mudará para o mesmo valor. O tempo de atraso de referência da extensão de alarme analógico é redefinido simultaneamente, evitando a detecção de uma condição de alarme falsa.
Pontos binários ou multiestado:
Por exemplo, adicione uma extensão de alarme multiestado a um objeto de entrada binária ou de entrada multiestado. Defina o valor atual de um objeto de entrada binária (status do ventilador) ou de entrada multiestado como a referência de entrada. Em seguida, defina o valor atual de um objeto de saída binária (estado de comando) ou de saída multiestado como a referência de comando da extensão de alarme multiestado.
Se você editar o estado de comando (atributo Valor atual do objeto de saída binária ou de saída multiestado), o atributo Estado normal da extensão de alarme multiestado do objeto de entrada binária do status do ventilador ou do objeto de entrada multiestado mudará para o mesmo valor. O tempo de atraso de referência da extensão de alarme multiestado é redefinido simultaneamente, evitando a detecção de uma condição de alarme falsa.