O modo de setpoint único utiliza até quatro limites configuráveis para relatar um alarme. Esse método também define o atributo Estado de alarme do objeto ao qual a extensão é adicionada. Você pode configurar o modo de setpoint único usando uma referência de setpoint mapeada ou um número fixo configurado na referência de aviso. Por exemplo, você pode configurar a extensão de alarme analógico para emitir um alarme se a temperatura em uma sala cair abaixo de 15,6 °C (60 °F).
O objeto de alarme analógico determina seu novo estado de alarme ao receber uma mudança. O novo estado de alarme se baseia em:
-
Valor e confiabilidade recentemente relatados
-
Estado de alarme atual (valor atual)
-
Diferencial
- Limites de alarme e aviso definidos. Depois que você define os limites de alarme alto e baixo, o limite de aviso alto é calculado somando o deslocamento de aviso alto ao valor de referência do setpoint de refrigeração. O limite de aviso baixo é calculado subtraindo o deslocamento de aviso baixo do valor de referência do setpoint de aquecimento.
-
Valor relatado pela referência de setpoint (se definida) gravado como valor de referência de aviso
-
Temporizador de atraso ativo
-
Temporizador de atraso de referência ativo
A figura acima mostra o valor atual do alarme analógico à medida que ele muda.
O período do tempo de atraso começa quando a referência de aviso muda. O valor da entrada não é calculado durante esse período. A entrada é normal ao final do tempo de atraso de referência, portanto o valor atual permanece normal.
O período do atraso do relatório começa quando o valor atual muda para qualquer estado a partir do estado normal ou quando o valor da referência de comando muda. Mudanças de e para estados diferentes do normal são relatadas imediatamente.