Preparar o sensor da série WRZ para operação - Johnson Controls - WRZ-THJ - WRZ-THN - WRZ-TTJ - WRZ-TTK - WRZ-TTP - WRZ-TTR - WRZ-TTS - Dispositivo sem fio - WRZ one-to-one Wireless Room Sensing System

Guia de instalação dos sensores sem fio da série WRZ

Brand
Johnson Controls
Product name
WRZ one-to-one Wireless Room Sensing System
Document type
Installation Guide
Part number
24-10332-2
Document revision
V
Revision date
2021-04-26
Language
Português (Brasil)

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Para preparar o sensor da série WRZ para operação e reinstalar a caixa do sensor na base de montagem, conclua as seguintes etapas:

Procedimento

  1. Coloque a sobreposição de switch DIP adequada, com base na aplicação, sobre os switches DIP. Consulte as figuras a seguir.
    Figura 1. Sobreposição de switch DIP de aplicação de rede em malha

    Figura 2. Sobreposição de switch DIP de aplicação de rede um para um

    Figura 3. Parte traseira do sensor da série WRZ mostrando switches DIP e baterias

  2. Configure os switches DIP localizados na parte traseira do sensor.
    Para uma aplicação de rede em malha que usa um ZFR e ZFR Pro Series Router, consulte Preparar o sensor da série WRZ para operação e Figura 4 configure os switches DIP conforme indicado na Figura 7. Consulte Commissioning Multiple WRZ Sensors para obter informações sobre o comissionamento de múltiplos sensores da série WRZ em um ZFR18xx Series Wireless Field Bus System.
    1. Configure o switch POWER para OFF.
    2. Configure o switch MODE para MESH.
    3. Configure os switches PAN OFFSET de acordo com os planos de sistema ou trabalho.
      Importante: Para uma rede em malha, certifique-se de que o PAN OFFSET é o mesmo para cada ZFR ou ZFR Pro Series Coordinator, ZFR e ZFR Pro Series Router e sensor da série WRZ. Consulte Figura 4.
    4. Configure os switches ZONE DIP de acordo com os planos de sistema ou trabalho.
    5. Configure os switches DIP de endereço MS/TP para corresponder ao endereço MS/TP do controlador com o qual o sensor se comunica.
    6. Configure o switch TRANSMIT LEVEL para 10 mW.
    Figura 4. Exemplo de configurações do switch DIP

    Para uma aplicação de rede um para um com um receptor WRZ-7860, configure DIP switches conforme indicado em Figura 4 e certifique-se de que os switches AREA e TRANSMITTER ID no WRZ-7860 Receiver e nos sensores da série WRZ estejam configurados com o mesmo valor. Consulte Figura 2.

    1. Configure o switch POWER para OFF.
    2. Configure o switch MODE para 1-to-1.
    3. Configure SENSOR # para 199 para aplicações com apenas um sensor por controlador. Use as outras configurações para sensores adicionais em aplicações com um único controlador realizando cálculo da média de temperatura ou seleção alto/baixo em uma zona. Consulte WRZ Series one-to-one Wireless Room Sensing System Technical Bulletin (LIT-12011641) para obter informações sobre o comissionamento de múltiplos sensores da série WRZ em um WRZ Series one-to-one Wireless Room Sensing System.
    4. Configure os switches AREA para corresponder ao switch AREA no WRZ-7860 Receiver.
    5. Configure os switches Transmitter ID para corresponder ao Transmitter ID no WRZ-7860 Receiver.
  3. Instale as duas baterias alcalinas AA fornecidas no compartimento de bateria na parte traseira do sensor. Certifique-se de instalar as baterias na polaridade correta. Consulte Figura 3.
  4. Se os switches DIP de endereço estiverem posicionados corretamente e o sistema de detecção de temperatura estiver pronto para operação ou teste, ajuste o switch POWER DIP na posição ON. Consulte Figura 1 ou Figura 2. Cinco segundos após a energização, o LED vermelho piscará para indicar a revisão de firmware. Por exemplo, três piscadas do LED vermelho durante o processo de inicialização indicam a revisão 3 de firmware.
  5. Alinhe as guias na borda inferior da base de montagem com os slots na borda inferior da caixa do sensor e gire o conjunto do sensor na base de montagem. Inverta o procedimento mostrado em Figura 1.
  6. Use uma chave Allen de 1,6 mm (1/16 pol.) ou uma ferramenta de ajuste de cabeça Allen T-4000-119 da Johnson Controls para apertar o parafuso de ajuste inviolável e fixar o conjunto do sensor na base de montagem. Consulte Figura 1.