Instalar o sensor da série WRZ - Johnson Controls - WRZ-THJ - WRZ-THN - WRZ-TTJ - WRZ-TTK - WRZ-TTP - WRZ-TTR - WRZ-TTS - Dispositivo sem fio - WRZ one-to-one Wireless Room Sensing System

Guia de instalação dos sensores sem fio da série WRZ

Brand
Johnson Controls
Product name
WRZ one-to-one Wireless Room Sensing System
Document type
Installation Guide
Part number
24-10332-2
Document revision
V
Revision date
2021-04-26
Language
Português (Brasil)

Por Que e Quando Desempenhar Esta Tarefa

Use a fita adesiva de espuma dupla face instalada de fábrica na parte traseira do dispositivo para montar o sensor da série WRZ em superfície. Para montar a base do sensor com fita adesiva de espuma, execute as seguintes etapas:

Procedimento

  1. Limpe a superfície de montagem para garantir que a fita adesiva de espuma adere à superfície.
    Nota: A superfície de montagem, a base de montagem e a temperatura ambiente devem ser de pelo menos 10 °C (50 °F) ao montar a base do sensor com fita adesiva de espuma.
  2. Remova a caixa do sensor da base de montagem, conforme mostrado na figura a seguir.
  3. Retire o papel protetor das tiras da fita adesiva de espuma instaladas de fábrica na parte traseira da base de montagem.
  4. Quando posicionada corretamente, a seta entre as ranhuras do terminal no interior da base de montagem apontará para cima. Certifique-se de que a base de montagem está na vertical, com o parafuso de fixação inviolável na parte superior, e pressione firmemente a base na superfície de montagem limpa.
    Durante a operação normal, o sensor da série WRZ ficará em um modo de suspensão para conservar a vida útil da bateria. O sensor sai do modo de suspensão periodicamente, lê os valores de sensor e envia os dados do sensor ao controlador associado. O período de ativação varia, dependendo do tipo do sensor e das alterações no valor. Ao ajustar o dial do ponto de ajuste ou pressionar o botão de override de ocupação manual, o sensor será ativado imediatamente e enviará os dados. Consulte Preparar o sensor da série WRZ para operação
    Figura 1. Remoção da caixa do sensor da base de montagem

    Importante: Não ligue o sensor da série WRZ até que um receptor ou controlador instalado opere na mesma faixa de RF. Se essa condição não for atendida, o sensor usará uma corrente de bateria mais alta do que o normal enquanto tentar encontrar um receptor ou controlador dentro do alcance, resultando na redução da vida útil da bateria.
    Importante: Durante a inicialização e o comissionamento ou em uma situação de falta de energia, o controlador associado poderá permanecer desligado por longos períodos de tempo. Para conservar ainda mais a vida útil da bateria, o sensor da série WRZ ajusta o tempo de tentativa de reassociação para períodos muito mais longos, 6 vezes a cada 2 minutos durante os primeiros 10 minutos, depois, uma vez a cada 30 minutos por 72 horas e, em seguida, uma vez a cada dia. Isso pode fazer com que o sensor fique offline para o sistema até que seja reingressado. Ao ajustar o setpoint ou pressionar o botão de override de ocupação manual, o sensor será ativado e começará a sequência de atualização normal.